O Facebook permite que o usuário indique “Ver mais” ou “Ver menos” de cada tipo de conteúdo exibido para ele na rede social, saiba mais. O Facebook lançou novas funcionalidades para que os usuários possam controlar com mais precisão o conteúdo que a rede social mostra quando acessam: atualizações de amigos, dos Grupos em que estão cadastrados, das Company Pages que seguem…
A empresa segue os desenhos de um algoritmo que considera centenas de variáveis para exibir o conteúdo que pode ser de maior interesse para cada usuário.
Além disso, os usuários contam com diferentes ferramentas para personalizar o conteúdo que lhes é mostrado -por exemplo, podem indicar que um tipo de conteúdo não é mais mostrado a eles- mas agora o Facebook incorpora mais funcionalidades para que a experiência possa ser personalizada de forma forma maior para cada usuário.
Novas formas de controlar o conteúdo exibido para você no Facebook
O que todos veem em seu Feed é uma seleção personalizada de conteúdo para eles, levando em consideração o aprendizado de algoritmos por meio de técnicas de machine learning. Mas a partir de agora, os usuários também poderão selecionar “Ver mais” ou “Ver menos”, opções que serão mostradas em cada conteúdo das pessoas e comunidades com as quais o usuário está conectado e que o Facebook lhe mostra.
Selecionar “Ver mais” aumentará a classificação dessa postagem e conteúdo semelhante. Se “Ver menos” for selecionado, a classificação diminuirá em relação ao algoritmo desse tipo de conteúdo.
Ao incorporar novas maneiras de oferecer feedback direto, os algoritmos poderão aprender melhor que tipo de conteúdo cada usuário deseja ver.
Para acessar essas opções de “Ver mais” e “Ver menos”, basta clicar nos três pontos que aparecem no canto superior direito de cada publicação, inclusive no Facebook Reels, onde a opção também é mostrada.