Nova técnica para fazer café no micro-ondas é mais rápido do que no fogão.
Fazer um cafezinho é muito fácil e fica ainda mais prático quando você usa o micro-ondas. Seja tradicional ou solúvel, o café faz parte do dia a dia dos brasileiros e nós separamos algumas dicas imperdíveis para facilitar ainda mais esse preparo.
>Descubra o que acontece em seu corpo quando se come muitas salsichas e linguiças
>Faça o lanche mais fácil e nutritivo do mundo com apenas 2 ingredientes!
Você pode preparar os dois tipos com a ajuda do micro-ondas – afinal de contas, o que vai ser aquecido no aparelho é a água. Apesar de ambos serem fáceis de fazer, muita gente considera o café solúvel uma opção ainda mais prática do que o café coado. Seja qual for o seu tipo de café, confira o nosso passo a passo para fazer tudo no micro-ondas.
>Fofo e molhado: Receita fácil de bolo de laranja – Pronto em minutos
>Prepare este jantar saudável e sem fritura com apenas 2 ingredientes em 10 minutos!
Um dos grandes segredos para fazer um bom café é a temperatura da água. Quando você for preparar o seu, tome sempre o cuidado de não deixar que a água ferva. É isso que queima o pó e deixa o café com sabor amargo. Aqueça bastante a água, mas tire-a do micro-ondas antes de levantar fervura sempre!
>Viciantes: Receita rápida de batatas assadas que derretem na boca
O micro-ondas aquece de dentro para fora – e isso vale tanto para os alimentos quanto para os recipientes. Por isso, as vasilhas ficam muito quentes e é preciso tomar cuidado para não se queimar na hora de retirá-las do aparelho.
>Essa receita de camarão fica pronta em 7 minutos no microondas
Outro fator importante é o tipo de recipiente utilizado para ferver a água do seu café. Use sempre canecas, jarras e vasilhas feitas de vidro ou outros materiais que podem ir ao micro-ondas. Alguns recipientes de plástico não suportam o calor e podem derreter.
>Veja porque você deve tomar chá de aloe vera com mel antes de dormir
>Receita dos deuses: Faça espinafres divinos gratinado com bechamel, queijo e bacon
Fonte: Consul