Nova função: Facebook lança assinaturas e permite cobrar por conteúdo.
O Facebook acaba de lançar uma nova ferramenta para os criadores ganharem dinheiro com o conteúdo que carregam na rede social. São as “Assinaturas de Fã”, que permitem que fãs de uma marca ou personagem popular paguem um valor mensal por terem acesso a conteúdos exclusivos por meio de sua Página: fotos, vídeos, encontros ao vivo, etc.
O Instagram também expande o uso de emblemas que podem ser adquiridos durante as transmissões ao vivo do Instagram.
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Até agora, as assinaturas de fãs estavam disponíveis na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Reino Unido e Tailândia, mas a partir de hoje também chegam à Espanha.
Para cobrar seguidores, é necessário atender a alguns requisitos. Por exemplo, a Página deve ter 10.000 seguidores ou mais de 250 visualizadores recorrentes e ter obtido um dos seguintes resultados nos últimos 60 dias: 50.000 interações com publicações ou pelo menos 180.000 minutos de reprodução do conteúdo.
Além disso, os criadores do Facebook Gaming, plataforma de videogame do Facebook, de onde os jogos podem ser transmitidos ao vivo, entre outras ações, devem fazer parte do programa Level Up e ter mais de 250 espectadores recorrentes.
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Os usuários podem verificar se sua página atende aos requisitos para oferecer assinaturas de fãs no Estúdio de Criação no Facebook, na seção Monetização. Você também precisa cumprir as diretrizes de monetização do Facebook, os termos dos Termos de Assinatura do Fan Criador e as diretrizes da App Store da Apple para oferecer assinaturas por meio de dispositivos iOS.
Apenas administradores de páginas podem adicionar assinaturas de fãs a uma página. Para fazer isso, você deve solicitá-lo expressamente ao Facebook, o que indica que o processo de revisão leva de cinco a sete dias.
Após esse tempo, ele informa ao administrador da decisão tomada, se tem ou não permissão para monetizar seu conteúdo por assinatura. Se permitido, você pode incluir um botão de call to action em sua página para pedir aos seguidores que assinem seu conteúdo exclusivo, mediante o pagamento de uma taxa mensal.
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Mais criadores poderão usar os selos no Instagram Live
Junto com as assinaturas de fãs no Facebook, a empresa também anunciou a extensão de Badges no Instagram Live – uma ferramenta que foi lançada em maio passado em fase de testes – para mais de 50.000 criadores em todo o mundo.
Com esses emblemas, os criadores de transmissões ao vivo podem monetizar seu conteúdo, enquanto reforçam a conexão com seus fãs. Os usuários podem comprar esses emblemas, que aparecem ao lado de seus nomes no vídeo ao vivo, e dar acesso a recursos adicionais.
Por exemplo, esses usuários aparecerão como destaque nos comentários e podem ser incluídos na lista de detentores de um crachá de cada criador ou ter acesso a um coração especial… entre outras funções especiais.
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