Por meio de um comunicado, o Facebook apresentou melhores maneiras de ajudar os criadores de conteúdo a ganhar dinheiro, nova função de criação e mais lugares para assistir e criar Facebook Reels.
O que o Meta chamou de Reels é um formato que começou recentemente nas redes sociais que consiste em mostrar o conteúdo em um vídeo curto. Então, o crescimento de sua popularidade se deve ao sucesso do TikTok, um aplicativo que mostra vídeos curtos de todos os tipos.
Desse modo, vendo a grande adoção desse formato pelos usuários; o restante das grandes empresas de redes sociais não quiseram ficar para trás e muitos adicionaram essa função.
O Instagram foi o segundo a adotar vídeos curtos que chamou de Reels e mais tarde foi seguido pelo YouTube com seus Shorts. Agora o Facebook se junta a esta lista, expandindo os Reels para mais de 150 países.
Esse formato encontra grande sucesso entre os usuários. Pois é um conteúdo curto sobre temas que a pessoa gosta de acordo com seu perfil e faz com que passem muito tempo consumindo esse tipo de vídeo, um após o outro.
FACEBOOK: NOVAS FORMAS DE CRIADORES DE CONTEÚDO GANHAR DINHEIRO
Com o objetivo de continuar a competir entre as grandes redes sociais, o Facebook anunciou; “Estamos expandindo a disponibilidade do Facebook Reels para iOS e Android para mais de 150 países ao redor do mundo. Também estamos apresentando melhores maneiras de ajudar os criadores a ganhar dinheiro, novas ferramentas de criação e mais lugares para assistir e criar Facebook Reels.”
Esse novo recurso também ocorre porque assistir a vídeos é metade do tempo gasto no Facebook e no Instagram. Assim, o Reels é um formato de conteúdo que cresce muito mais rápido.
NOVA FUNÇÃO: REELS DO FACEBOOK
“Estamos focados em tornar os Reels a melhor maneira de os criadores serem descobertos, se conectarem com seu público e ganharem dinheiro. Também queremos tornar divertido e fácil para as pessoas encontrarem e compartilharem conteúdo relevante e divertido.”
Esse recurso beneficia diretamente os criadores de conteúdo. Pois o Facebook comentou que está “criando opções de monetização direta para o Facebook Reels por meio de compartilhamento de receita de anúncios e suporte aos fãs”.