Nissan aposta em seu futuro EV, o novo crossover Ariya de 300 milhas.
A Nissan apresentou hoje o Ariya, um SUV totalmente elétrico, com um alcance estimado de 300 milhas e um preço inicial de US $ 40.000, que marca o início de um plano de quatro anos visando crescimento e lucratividade.
O Nissan Ariya será vendido pela primeira vez no Japão em meados de 2021, antes de seguir para concessionárias nos EUA e no Canadá no final do ano, informou a empresa em evento digital em Yokohama, no Japão.
A revelação é um marco para uma empresa que está envolvida em polêmica há mais de um ano, após a prisão e fuga subsequente de Carlos Ghosn, ex-presidente do Grupo Nissan e da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
É também o primeiro totalmente elétrico a sair da Nissan desde que o pioneiro em EV lançou o hatchback Leaf há uma década. A Nissan foi pioneira em veículos elétricos e vendeu quase 500.000 veículos Leaf desde 2010. Mas qualquer domínio no setor foi ofuscado pela ascensão da Tesla, bem como de outros modelos elétricos de OEMs estabelecidos. Agora, a Nissan pretende voltar à posição de liderança.
O Ariya não é Folha. Trata-se de um crossover mais maduro e refinado, com um design elegante e simples e um interior com assentos de perfil “Zero Gravity” de perfil fino que devem dar uma vibração sofisticada. Ele também coloca a tecnologia na frente e no centro, com ênfase nos controles de voz naturais, Amazon Alexa e Apple CarPlay sem fio e Android Auto, para permitir que os motoristas integrem seus smartphones ao sistema de informação e lazer.
>O novo recurso que chegará ao Instagram e mudará o aplicativo
A Nissan disse que usa um sistema de reconhecimento de voz híbrido baseado no entendimento da linguagem natural. Uma vez que a frase de ativação “Hello Nissan” ou “Hey Nissan” seja pronunciada, os ocupantes podem solicitar informações sobre o veículo, emitir pedidos de navegação, ajustar a temperatura da cabine ou selecionar músicas. Com uma conexão Wi-Fi, o sistema pode acessar dados em nuvem para entender melhor solicitações exclusivas, disse a empresa.
>WhatsApp adiciona duas ótimas notícias: agora é mais fácil conversar com empresas e lojas
A Nissan não seguiu Tesla para o gigante centro da tela de toque. Em vez disso, o Ariya possui dois monitores, um monitor de instrumento de 12,3 polegadas na linha de visão do motorista e um monitor central de 12,3 polegadas em um único horizonte. O Ariya também terá a opção de um head-up display.
O resultado: a Nissan está contando com o Ariya para ajudar a impulsionar sua recuperação. “A empresa espera que as vendas de seus modelos eletrificados de EVs e e-POWER sejam mais de 1 milhão de unidades por ano até o final do ano fiscal de 2023”, disse o COO Ashwani Gupta durante o processo digital. evento que apresenta o novo SUV.
>Gmail terá um redesenho radical com novo designer
O veículo contará com o sistema de assistência ao motorista da próxima geração da Nissan, chamado ProPILOT, que usa o monitoramento da atenção do motorista para permitir a operação de auto-estrada de pista única. Há uma variedade de outros recursos de assistência ao motorista, incluindo frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, frenagem automática traseira, aviso de saída da faixa de rodagem, aviso de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e assistência de máximos. O Ariya também incluirá um monitor que fornece uma visão completa de 360 graus e um aviso de colisão direta.
>Como a Ford está garantindo que seu F150 continue sendo o caminhão mais popular de todos os tempos
O Ariya estará disponível nas versões com tração nas quatro ou duas rodas; que 300 milhas de alcance é a estimativa da Nissan com base na versão 2WD. Ambas as versões vêm com uma bateria de 63 kWh ou 87 kWh.
>Quem espiona você no WhatsApp: o truque para descobrir
É importante ressaltar que a Nissan está abandonando o padrão de carregamento rápido DC da CHAdeMO na Europa e nos EUA e, em vez disso, está optando pelo padrão concorrente do Sistema de Carregamento Combinado (CCS) para esses mercados.
>Conheça um truque do WhatsApp para ouvir seus áudios antes de enviá-los