A notícia que os usuários da Netflix estavam ansiosos, a plataforma volta atrás da ideia de cobrar adicionais para cada perfil extra. Para evitar que seus usuários compartilhem sua conta com pessoas ou amigos desconhecidos e, assim, adicionem mais assinantes, a Netflix implementou um experimento em cinco países.
Felizmente, este teste não teve os resultados esperados e informações recentes indicam que a plataforma de streaming de séries e filmes decidiu recuar nessa estratégia. Por quê? Aqui te contamos.
Em alguns países selecionados, a Netflix começou a cobrar por “adicionar uma casa ou perfil” a uma conta existente. No caso do nosso país, os usuários ainda não tiveram que pagar para adicionar um perfil extra na conta, mas isso iria acabar sendo implementado com o tempo.
Como se sabe, essa medida da Netflix não foi bem recebida pelos usuários da plataforma. Nas redes sociais, muitas pessoas manifestaram seu repúdio a essa medida do big N e prometeram cancelar a assinatura do serviço caso a plataforma continuasse com essa cobrança extra.
“Depois de ouvir o feedback dos consumidores, decidimos descontinuar os recursos ‘Add a Home’. Em vez disso, vamos nos concentrar em tornar mais fácil para as pessoas que compartilham uma conta transferir seu perfil e iniciar sua própria associação e para que todos os membros gerenciem facilmente seus dispositivos e criem subcontas (“membro extra”), se quiserem pagar para familiares ou amigos”, disse a Netflix em comunicado.
No entanto, é importe ressaltar que a Netflix não abandonará completamente sua ideia de que um número maior de usuários pague pelo serviço de streaming. As novas opções seriam transferir um perfil ou encaminhar senhas.