Netflix suspende todos os serviços na Rússia. As decisões das multinacionais na Rússia continuam crescendo diariamente, agora a Netflix, um dos serviços de streaming mais importantes do mundo, anunciou que não vai mais oferecer sua plataforma naquele país.
A empresa indicou que está suspendendo o serviço na Rússia em protesto contra a invasão da Ucrânia, informou a Variety.
No início desta semana, a Netflix suspendeu temporariamente todos os futuros projetos e aquisições na Rússia enquanto avalia o impacto da invasão da Ucrânia por Moscou.
“Dadas as circunstâncias no terreno, decidimos suspender nosso serviço na Rússia”, disse um porta-voz da Netflix.
Os gigantes do streaming também estão agindo. A Netflix suspendeu toda a sua produção original na Rússia (entre outras, a produção da série em russo Zato ) e adquiriu os direitos de projetos futuros.
A empresa tem quatro projetos originais russos em andamento, incluindo a tão esperada série ‘Anna K’ , baseada no romance ‘Anna Karenina’ de Leo Tolstoi, e ‘Zato’ , um filme produzido por Leo Tolstoy, da União Soviética.
Segundo uma fonte da Netflix, citada pela revista Variety, a plataforma está “avaliando o impacto dos eventos atuais”.
No início desta semana, a gigante da TV anunciou que não cumpriria a nova lei de transmissão da Rússia, que exige que a plataforma inclua 20 canais públicos para operar no país.
A lei, que entrou em vigor em 1º de março, exige que a Netflix e outros serviços de streaming transmitam conteúdo de mídias vinculadas ao Kremlin, como o Channel One, a rede de entretenimento NTV e o Mainstream Channel.
(Com informações da Reuters)