Tecnologia

Netflix quer cobrar pagamento extra de usuários que compartilham conta

Publicado por
Evelin Leone

A netflix já começou a testar o pagamento extra no Perú, Chile e Costa Rica são outros países selecionados, veja como funcionará. A Netflix é a plataforma de streaming de vídeo mais popular do planeta e, embora tenha recursos seguros, ainda não conseguiu impedir que seus milhões de usuários compartilhem suas senhas com outras pessoas.

Por isso, o aplicativo está testando uma nova estratégia, que busca acabar com esse problema.  Conforme relatado pela própria Netflix em seu blog oficial, trata-se de uma nova opção adicional para clientes que permite que as pessoas compartilhem sua senha “de maneira fácil e segura” com pessoas de fora de casa. Mas ao custo de “pagando um pouco mais”.

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e várias transmissões em nossos planos Standard e Premium. Embora tenham sido muito populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada.

Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias, afetando nossa capacidade de investir em grandes séries de TV e filmes para nossos membros.

A Netflix sabe que os usuários não vão parar de compartilhar suas senhas entre diferentes famílias. Por isso vê a solução como um novo recurso para os usuários adicionarem “contas subsidiárias de até duas pessoas com quem não moram”.

A Netflix testará sua nova estratégia de pagamento extra com usuários do Chile, Costa Rica e Peru . Estará disponível nos planos padrão e premium do serviço. Usuários adicionais terão suas próprias credenciais, recomendações personalizadas e seu próprio perfil na Netflix.

Quanto custará adicionar um usuário adicional na Netflix?

Como se sabe, o Peru é um dos países escolhidos onde a Netflix começará a testar essa funcionalidade para adicionar um usuário adicional fora de casa. Vai custar 7,90 soles (10,66 reais)