Não se surpreenda: 5 novidades chegando ao WhatsApp na última semana. Confira todas as novidades!
Começa a última semana de 2022 e o aplicativo de mensagens instantâneas mais importante do mundo continua sendo atualizado com uma série de funções, que chegarão ao WhatsApp ao longo dos dias.
No total serão cinco novidades que chegarão ao aplicativo. No entanto, alguns deles estarão disponíveis na versão Beta, que pode ser baixada pela Play Store.
Nesse sentido, a aplicação continua a trabalhar para melhorar algumas das funções específicas que já tem disponíveis, como um novo código de verificação, status, recuperação de mensagens apagadas por engano, entre outros recursos.
Segundo o portal internacional Andro4all, no aplicativo Meta, especificamente nos status, aparecerá um novo menu por meio do qual é possível denunciar qualquer notícia suspeita de violação dos termos de serviço do WhatsApp.
Recuperar mensagens apagadas por engano é uma das inovações mais esperadas pelos usuários. No entanto, isso só pode ser feito durante os cinco segundos após sua eliminação.
No momento, o WhatsApp só tem a opção ‘Compartilhar apenas com’ habilitada na aba de status. No entanto, nos próximos dias também será possível escolher no ‘Último tempo hora’ e ‘Online’, ‘Foto de perfil’ e ‘Informações’.
Nos últimos dias, a plataforma incorporou, em sua versão Beta, uma opção que permite gerar um código único de seis dígitos ao fazer login em outro dispositivo. Veja mais novidades aqui.
Outra das atualizações em que o WhatsApp está trabalhando é a possibilidade de criar listas de contatos para atualizações de status, ou seja, os usuários podem escolher quem pode entrar em suas publicações e quem não pode.
O WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação de milhões de pessoas no mundo, mas por conta disso, o serviço de mensagens instantâneas teve que otimizar constantemente os sistemas de segurança para proteger os dados de quem usa a plataforma.
Por isso, a plataforma lança continuamente atualizações de seu aplicativo que, além de integrar novas funcionalidades, também corrige falhas de segurança que podem ser exploradas por cibercriminosos. No entanto, essa política de gerar atualizações com tanta frequência também pode representar um problema para quem usa o WhatsApp de um ‘smartphone’ antigo .
Isso porque a otimização constante do WhatsApp, junto com outras tecnologias e sistemas operacionais que estão sendo desenvolvidos para smartphones, obriga a Meta a concentrar seus esforços em garantir que a última edição de seu serviço funcione corretamente.
Por isso, a empresa deixará gradualmente de servir versões mais antigas do seu serviço e por isso o WhatsApp tem avisado há vários meses que a marca acabará por não funcionar corretamente numa vasta lista de celulares. Portanto, essa lista pode ser verificada aqui.