NÃO SE SEGURE! 5 consequências perigosas de segurar a vontade de fazer cocô

Não se segure! 5 consequências perigosas de segurar a vontade de fazer cocô. Nunca mais faça isso. Não é bom para o seu corpo!

Sua mãe estava certa quando disse que se segurar é ruim, não importa se você quer fazer ‘1’ ou ‘2’, isso pode afetar seriamente sua saúde. Estas são as 5 consequências perigosas de segurar a vontade de fazer cocô.

Não se segure! 5 consequências perigosas de segurar a vontade de fazer cocô
Foto: Freepik

Não adie sua ida ao banheiro quando sentir a necessidade de evacuar. De acordo com uma publicação científica no jornal The Sun, a hora ideal é logo após acordar, já que o intestino está pronto para liberar os resíduos do dia anterior, mas cada pessoa tem suas próprias necessidades.

Portanto, o Informe Brasil reuniu as 5 consequências perigosas de segurar a vontade de ir ao banheiro. Aqui explicamos por que é ruim retê-los. Confira a seguir:

Não se segure! 5 consequências perigosas de segurar a vontade de fazer cocô

Estas são as consequências perigosas de conter o desejo de fazer cocô :

  1. Fissuras anais. Aparecem quando as fezes estão duras e secas, causando sangramento, dor e desconforto.
  2. Dor abdominal. É produzido pelo acúmulo de gás.
  3. Hemorróidas. Surgem devido ao ressecamento das fezes e ao esforço para defecar após segurá-la várias vezes.
  4. Inchaço abdominal. Também é consequência do excesso de gases no abdômen.
  5. Prisão de ventre: As fezes secam e ficam mais difíceis de passar. É uma das consequências mais comuns desse mau hábito. Agora você sabe por que é ruim segurar a vontade de defecar.

Em conclusão, ir ao banheiro 3 vezes ao dia ou fazê-lo 3 vezes na semana pode ser “normal” de acordo com o estilo de vida de cada pessoa, mas ir menos de 3 vezes na semana é sinal de que algo não está bem. Suprimir o desejo por qualquer motivo é uma péssima ideia.