Se você descoloriu o cabelo com tintura de cabelo, certamente já se perguntou com que frequência precisa retocar o cabelo. Aqui daremos a resposta para não maltratá-lo, tome nota!
A aplicação de tintura de cabelo, independentemente da cor escolhida, deve ser retocada no devido tempo e forma para mantê-lo saudável e expressar o tom preferido para exibir essa juba.
Para retocar o cabelo, não vai depender necessariamente da tintura para a cor ou para o tipo que você tem, para cabelos lisos, ondulados ou lisos funcionará da mesma forma. É apenas uma questão de levar em consideração alguns aspectos.
Muitas mulheres quando vão ao salão de beleza optam por pintar os cabelos quantas vezes forem necessárias. No entanto, para aplicar a tintura de cabelo corretamente, ela deve ser retocada de 6 a 8 semanas entre uma coloração e outra.
Dessa forma, o cabelo ficará mais forte, ficará saudável e receberá um tom melhor para a tintura, então quanto mais esperar melhor.
Você deve levar em consideração o crescimento do seu cabelo ao colocar a tinta, não será ao mesmo tempo retocar todo o cabelo ou apenas a raiz.
Não é aconselhável pintar o cabelo se estiver danificado, mesmo que já tenham passado as 8 semanas. Você tem que esperar para recuperar seu estado de saúde e para facilitar o procedimento aplicar tratamentos.
Não adianta retocar pontas duplas, é melhor cortá-las ou aplicar um tratamento para recuperá-las. Caso contrário, seu cabelo ficaria inestético e você não ficaria feliz com o resultado.
Durante o processo de aplicação da tintura, não se esqueça de aplicar produtos específicos para restaurar o cabelo e mantê-lo saudável por muito tempo. Não deixe de retocar o cabelo a cada 8 semanas, mesmo que queira mudar o tom.
É muito importante que cada descoloração seja feita em tempo hábil para manter o cabelo em bom estado sem nenhum problema, os tratamentos e produtos serão seus melhores aliados.
Agora que você sabe com que frequência a tintura deve ser retocada, faça com segurança e mantenha seu cabelo bonito e saudável!
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, faça um teste de alergia e consulte seu dermatologista de confiança.