NÃO FAÇA ISSO: 4 erros comuns que podem danificar sua fritadeira Airfryer

Estes são os erros mais comuns cometidos ao usar uma airfryer.

Conheça os 4 erros comuns que podem danificar sua airfryer e evite cometê-los! Ao modificar a forma como utiliza este eletrodoméstico, notará uma diferença significativa na sua cozinha.

Existem alguns eletrodomésticos que se tornaram indispensáveis ​​em nossas casas, como a airfryer, sobre a qual discutiremos hoje. Sua eficiência elevada fez com que se tornassem favoritos de muitos.

Não faça isso: 4 erros comuns que podem danificar sua fritadeira Airfryer
Não faça isso: 4 erros comuns que podem danificar sua fritadeira Airfryer | Foto: Freepik

Além disso, ao falarmos da airfryer, também estamos indiretamente discutindo sobre saúde, pois este aparelho elimina a necessidade de usar grandes quantidades de óleo na preparação dos alimentos. No entanto, ao utilizar este aparelho, muitas pessoas começaram a cometer alguns erros que podem prejudicar seu desempenho ideal.

Portanto, nesta oportunidade, compartilharemos os erros mais comuns cometidos ao usar uma airfryer; o que fazer para corrigi-los e como prolongar a vida útil do seu eletrodoméstico.

Não faça isso: 4 erros comuns que podem danificar sua fritadeira Airfryer

Estes são os erros mais comuns cometidos ao usar uma airfryer:

  1. Não usar óleo: Apesar de a airfryer ser conhecida por fritar com pouquíssimo óleo, é necessário utilizar um pouco para garantir o seu bom funcionamento. Neste caso, um pouco de óleo em aerossol pode ajudar a dar uma textura crocante ao alimento.
  2. Falta de limpeza: Algumas pessoas acreditam que, por não fritar em óleo, não é necessário limpar os compartimentos do aparelho; mas isso é um equívoco. Após cada uso, é preciso remover resíduos de gordura ou alimentos para evitar que queimem ou acumulem sujeira.
  3. Não pré-aquecer o aparelho: Para um funcionamento correto e para que os alimentos fiquem com a melhor consistência, é importante pré-aquecer a airfryer. Dessa forma, obterá resultados melhores e um acabamento mais uniforme.
  4. Excesso de comida: Apesar de a airfryer possuir um cesto de boa capacidade, não deve ser sobrecarregado, pois isso impede a circulação adequada do ar quente para cozinhar ou dourar os alimentos.

Lembre-se, neste eletrodoméstico, você pode cozinhar mais do que apenas batatas fritas ou nuggets. O segredo está em explorar novas possibilidades para aproveitá-lo ao máximo.

Agora que você está ciente dos 4 erros comuns que podem danificar sua airfryer, mude a maneira como a utiliza e prolongue a vida útil do seu aparelho.