Casa e Jardim

NÃO compre mais: Plante o alecrim de supermercado dentro de casa com este truque de jardinagem

Publicado por
Jerffeson Brandao

Você sabia que pode transformar um simples ramo de alecrim do supermercado em uma planta florescente em sua própria casa?

Com este truque de jardinagem fácil e eficaz, você não só economizará dinheiro, mas também desfrutará do prazer de cultivar suas próprias ervas.

Não compre mais: Plante o alecrim de supermercado dentro de casa com este truque de jardinagem

Descubra como é simples ter um suprimento constante de alecrim fresco, adicionando um toque caseiro e saboroso às suas refeições. Continue lendo para desvendar o segredo por trás dessa prática de jardinagem que está mudando o jogo para os amantes de plantas!

Não compre mais: Plante o alecrim de supermercado dentro de casa com este truque de jardinagem

  1. Selecione os raminhos de alecrim mais frescos e sem sinais de podridão.
  2. Retire algumas folhas da parte inferior do caule e faça um corte diagonal na base, usando uma faca afiada e esterilizada para causar menos danos ao galho.
  3. Prepare um copo com água e um pouco de gel de aloe vera.
  4. Introduza as suas mudas de alecrim e guarde-as em local seco e fresco.
  5. E pronto! Após 10 dias, suas mudas estarão prontas para serem transferidas para um vaso com substrato leve e poroso.

Por que o alecrim fica amarelo?

Isso pode ser devido a vários motivos, por exemplo:

  1. Não acostumada com a luz solar: Se a planta estava em um local sombreado, ela precisará se acostumar gradualmente à luz solar direta.
  2. O solo é muito compacto: Alecrim não tolera encharcamento. Use um substrato leve, como perlita, misturado com substrato universal, turfa e areia de quartzo.
  3. Falta ou excesso de rega: Amarelamento também pode indicar excesso ou falta de água. Um teste simples é inserir um palito no solo; se sair com terra grudada, há excesso de umidade. Se sair limpo, falta água.

Como secar o alecrim?

Se decidir secar os seus raminhos de alecrim do supermercado para utilizá-los em suas receitas, tem 2 opções:

  1. Secagem natural: Lave e seque os galhos, agrupe-os e amarre com barbante. Pendure-os em um local seco por 1 ou 2 semanas.
  2. Secagem no Forno: Coloque os galhos em uma bandeja coberta com papel manteiga e asse em temperatura baixa por cerca de 4 horas, verificando a cada 30 minutos para evitar que queimem.

Conclusão

Cultivar alecrim em casa não é apenas uma atividade prazerosa, mas também uma maneira de garantir que você tenha sempre à mão ervas frescas e aromáticas.