Receitas

Mousse de queijo e morango com 4 ingredientes

Publicado por
Yanara Cardeal

Esta receita de mousse de morango com queijo é super simples e a sua preparação não demora mais de 15 minutos. Você só terá que esperar algumas horas para terminar de gelificar na geladeira, mas vale a pena esperar.

Se quer preparar uma boa sobremesa, nada como esta mousse de morango, que vai mesmo dar-lhe uma textura muito cremosa e saborosa.
Acompanhe o passo a passo dessa incrível receita de mousse de morango e surpreenda seus convidados.

Ingredientes

  • 500 gramas de Morango
  • 500 g de requeijão cremoso
  • 5 ml de essência de baunilha
  • 9 folhas de gelatina

Preparação da mousse de queijo e morango

Passo 1

Lave os morangos, retire o pé e corte em pedaços pequenos.

Passo 2
Esmague os morangos com um processador de alimentos.

Etapa 3
Adicione o cream cheese e um pouco de essência de baunilha e continue batendo por alguns segundos até incorporar bem.

Passo 4
Hidrate as folhas de gelatina e incorpore ao preparado.

Passo 5
Distribua o preparado em forminhas individuais e leve à geladeira por aproximadamente duas horas.

Etapa 6
Corte alguns morangos para decorar e sirva.

Morango e saúde

De acordo com o Tua Saúde, o morango é uma fruta rica em vitamina C, potássio e compostos antioxidantes, que fornecem diversos benefícios para a saúde, como ajudar a diminuir o colesterol, melhorar a capacidade cognitiva e prevenir doenças, como Alzheimer e câncer, por exemplo.

O morango possui poucas calorias e contém boas quantidade de água e fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade entre as refeições, além de equilibras os níveis de açúcar no sangue, sendo uma fruta ideal para incluir nas dietas para baixar de peso e controlar a diabetes.

Essa fruta pode ser consumida de diferentes maneiras, podendo ser consumida em sua forma natural ou incluída em sobremesas, sucos, vitaminas, iogurtes ou saladas. No entanto, antes de comer o morango é importante lavar e desinfetar bem a fruta.

Ajuda a diminuir o colesterol

O morango contém polifenois, principalmente antocianinas, que são componentes antioxidantes que ajudam a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL no sangue, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares como aterosclerose, derrame cerebral e infarto de miocárdio.

Além disso, o morango é rico em fibras solúveis que também ajudam a diminuir a absorção de colesterol e gordura através do intestino, fazendo com que sejam eliminadas nas fezes.

Morango controla a pressão arterial

O morango contém antioxidantes e são ricas em potássio e água, os quais promovem a saúde arterial e aumentam a eliminação do excesso de sódio do organismo através da urina, ajudando a prevenir e a controlar a hipertensão arterial.

Regula o açúcar no sangue

O morango tem boas quantidades de fibras solúveis e polifenois que influenciam na digestão dos carboidratos, já que parecem atrasar a absorção de glicose no organismo, ajudando a controlar o açúcar no sangue quando consumido com outros alimentos ricos em carboidratos, sendo útil em pessoas que possuem pré-diabetes ou diabetes.

Morango ajuda na perda de peso

Os morangos possuem boa quantidade de água e fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a ingestão de alimentos. Além disso essa fruta é rica em antioxidantes que ajudam a diminuir o acúmulo de gordura no organismo, além de conter potássio, sendo útil para combater a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço do corpo e contribuindo para a perda de peso.

Ajuda a manter a pele firme

A vitamina C presente no morango é um dos principais componentes que o corpo utiliza para a produção de colágeno que é responsável pela firmeza pele, além de ajudar a prevenir a formação de rugas e o envelhecimento prematuro.

Mantém a saúde dos olhos

A zeaxantina é um carotenoide responsável por dar a cor vermelha à fruta e que está presente tanto no morango como no olho humano. Quando ingerido, este composto ajuda a proteger o olho da luz solar e dos raios ultravioletas do sol, prevenindo o aparecimento de cataratas no futuro, por exemplo.

Melhora o funcionamento do sistema imune

Os morangos são uma fruta com elevado conteúdo em vitamina C, uma vitamina que ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a aumentar a produção de células de defesa, fortalecendo a resistência natural do corpo a infecções, como gripes ou resfriados, por exemplo.

Ajuda na prevenção do câncer

O morango contém grande quantidade de fitoquímicos bioativos, como os polifenois, lignanos e triterpenoides, que possuem propriedade anticancerígena, já que atua contra os danos resultantes do estresse oxidativo e da inflamação, além de ajudar a controlar o crescimento e desenvolvimento de células cancerosas.