Molho tártaro: uma receita básica, muito fácil e rápida de fazer

Molho tártaro: uma receita básica, muito fácil e rápida de fazer
Molho tártaro: uma receita básica, muito fácil e rápida de fazer – Foto: Nestlé

Molho tártaro: uma receita básica, muito fácil e rápida de fazer. O molho tártaro é um molho francês muito popular nos países europeus e americanos, onde já tomou outras variantes e apresentações. Sempre baseado no fato de ser à base de maionese com outros elementos ou ingredientes, como mostarda, picles, alcaparras, ovo cozido, etc.

É um molho frio que se utilizava originalmente para temperar carnes e saladas (com aipo ou batata), e cujo uso se estende a peixes, mariscos e até enchidos. Em países como Holanda, Alemanha, Islândia, Dinamarca, Suécia e Noruega, a tártaro é um produto industrializado que serve como tempero para pratos locais de carne e peixe.

>Receita com 5 ingredientes para fazer um delicioso bolo de doce de leite

Ingredientes:

1 ovo
1 dente de alho
80 ml de aceite vegetal
1 colher de chá de mostarda
20 gramas de alcaparras
40 gramas de pepinos em conserva
½ ovo cozido
1 pequeno filé de anchova
Salsa
Estragão
Sal
Pimenta

>Bolo com café no micro-ondas: uma receita fácil pronta em 8 minutos

Como preparar o molho remoulade:

Prepare a maionese : coloque o ovo e o alho no copo do liquidificador. Bata em velocidade baixa e, aos poucos, acrescente o óleo vegetal em um fio até obter a consistência desejada. Corte as alcaparras, pepininhos, anchovas, ovo cozido, salsa e estragão em pedaços muito pequenos .

Em uma tigela misture a maionese com todos os ingredientes picados e adicione a mostarda Dijon. Tempere a gosto. Prepare o molho remoulade para acompanhar saladas, carnes ou peixes, e tenha a certeza de que não irá decepcionar os seus convivas.

É uma receita muito fácil de fazer e, se você tiver limitações de tempo, pode usar maionese de fabricação industrial, da sua marca preferida.

>Pudim de chocolate sem açúcar: receita rápida com apenas 2 ingredientes


COMPARTILHAR