Mistura natural e eficaz para clarear unhas amareladas | As mãos, juntamente com o rosto, são o nosso cartão de visita, por isso é importante mantê-las sempre bem cuidadas. Acima de tudo, as unhas merecem atenção especial, pois podem amarelar devido a vários fatores. Um dos mais comuns é o tabagismo, que reduz o oxigênio nas unhas e causa o amarelecimento. Para superar esse problema, não é necessário utilizar acetona ou solventes. Na verdade, você pode recorrer a um truque rápido, mas muito eficaz.
O amarelecimento das unhas pode causar constrangimento, e como mencionado anteriormente, pode ser causado por diversos fatores. No caso de onicomicose (infecção fúngica nas unhas) ou doenças de pele, como psoríase ou eczema, é aconselhável consultar seu médico e utilizar fungicidas ou produtos tópicos adequados.
Aqui está uma mistura natural e eficaz para clarear unhas amareladas:
No entanto, se o amarelecimento for causado pelo tabagismo ou pelo uso de produtos químicos, como solventes ou esmaltes coloridos, você pode clareá-las utilizando uma mistura de ingredientes naturais. Basta combinar o suco de um limão, uma colher de chá de sal e uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
Antes de explicar como usar esse remédio, vamos entender por que esses três ingredientes podem ser eficazes. O bicarbonato de sódio tem propriedades clareadoras e esfoliantes que removem manchas amarelas e células mortas.
O limão contém ácido cítrico, um agente clareador que pode ajudar a restaurar o brilho natural das unhas.
Por fim, o sal pode ser usado como um esfoliante suave e possui propriedades antibacterianas para remover impurezas das unhas.
Para usar a mistura, basta combinar todos os ingredientes, aplicá-la nas unhas, deixar agir por cerca de dez minutos e enxaguar. Para obter resultados ideais, é aconselhável repetir o tratamento várias vezes por semana, pois, sendo ingredientes naturais, pode levar mais tempo para obter resultados perfeitos.
Como você pode ver, em casa, você tem tudo o que precisa para resolver esse problema chato e desagradável, sem recorrer a produtos prejudiciais e, acima de tudo, sem gastar quase nada.
Atenção! Caso suas unhas continuem amareladas você deve consultar seu podólogo e seu dermatologista.