Ministério da Cidadania lança curso EAD gratuito com certificado.
Nesta terça-feira (03/11), o Ministério da Cidadania lançou o curso Os Conselhos de Assistência Social e os Benefícios Socioassistenciais de Transferência de Renda, elaborado pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) em parceria com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
O curso é oferecido na modalidade a distância (EAD) e conta com certificado de participação.
O objetivo geral do conteúdo, cuja carga horária é de 28 horas, é explicar o funcionamento dos Conselhos de Assistência Social (CAS), bem como o exercício efetivo do controle e da participação social na garantia dos direitos e manutenção dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda no âmbito da assistência social.
O material é recomendado a conselheiros da assistências social, técnicos e gestores, profissionais e usuários do SUAS, membros de entidades e organizações socioassistenciais, entretanto poderá ser acessado por todos os interessados pelo assunto.
Além deste, são oferecidos outros 25 cursos e diversos tutoriais de temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros que também estão com inscrições abertas.
Como participar
Para realizar o curso, é imprescindível que você realize o seu cadastro completo no Portal Capacitação Cidadania, conforme indicam os passos abaixo:
1. Acesse o Portal Capacitação Cidadania clicando aqui;
2. Se é a primeira vez que você acessa o Portal, selecione no canto esquerdo a opção “Novo usuário” e preencha todos os dados solicitados;
3. Realize o seu acesso digitando o seu CPF e senha.
4. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aparecerá e você poderá acessar o curso clicando:
- Sobre o Banner do Curso na área “Destaques” ou;
- Na categoria “Assistência Social”. Nesta área clique sobre “Cursos” e, em seguida, sobre o nome do curso que deseja fazer inscrição;
Para receber a certificação, o participante deverá realizar a Avaliação de Reação e Teste Final, alcançando um desempenho mínimo de 60%.
Para mais informações, acesse “Perguntas Frequentes” ou envie um e-mail para [email protected]