Mini cheesecakes de maçã, desfrute de uma deliciosa sobremesa fácil

Prepare está sobremesa fácil mini cheesecakes

Mini cheesecakes de maçã, desfrute de uma deliciosa sobremesa fácil. Se você procura uma receita deliciosa que pode fazer em casa sem ter que gastar tanto no orçamento para fazê-la e que toda a família tenha um lanche, você já veio ao lugar certo. Estes mini cheesecakes de maçã são perfeitos para si e vão seduzir o seu paladar com uma criação totalmente deliciosa.

Os mini cheesecake, como o próprio nome sugere, são pequenas sobremesas que consistem em uma torta preparada à base de farinha que nos permite posteriormente recheá-la com frutas ou outros ingredientes doces para elevar o sabor desta criação culinária. E desta vez terão um rico recheio cremoso de queijo com maçã.

Com a seguinte receita pode desfrutar de uns deliciosos mini cheesecakes de maçã para partilhar com a família com ingredientes que não deve gastar muito ou que pode ter na cozinha. Aqui você encontra o passo a passo.

Mini cheesecakes de maçã, desfrute de uma deliciosa sobremesa fácil
Mini cheesecakes de maçã, desfrute de uma deliciosa sobremesa fácil | Foto : pixabay

Ingredientes:

  • 1 maçã mediana vermelha
  • 80 gramas de manteiga sem sal
  • 30g de açúcar de confeiteiro, peneirado
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de farinha de trigo

Para o recheio:

  • 150 gramas de requeijão
  • 1 maçã vermelha média
  • 2 colheres de açúcar, peneirado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de leite

Preparação:

1- Comece por preparar a massa para as mini tortas. Em uma tigela, adicione a manteiga e o açúcar de confeiteiro. Misture com uma espátula de borracha. Em seguida, adicione a gema, as raspas de limão e o extrato de baunilha. Misture muito bem.

2- Adicione a farinha, misturando a cada vez. Coloque a massa em papel transparente e embrulhe muito bem. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar.

3- Pegue um pequeno pedaço da massa e pressione-o em uma forma de mini torta de 6,5 cm. Corte o excesso de massa com uma faca. Fure a massa com um garfo para não estufar no forno. Repita este passo com o restante da massa. Coloque-os em uma assadeira.

4- Asse a 170º C na grade mais baixa do forno por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente, depois de frios, retire das formas virando-as e batendo-as um pouco por trás para que se soltem. Reserva.

5- Agora você deve preparar o recheio para estes, para isso adicione o requeijão e o açúcar em um recipiente e misture até ficar perfeitamente integrado. Em seguida, adicione o extrato de baunilha e bata novamente. Por último acrescente o leite e misture bem.

6- Lave as maçãs e corte apenas uma delas em cubos finos, bem pequenos devem ficar como pedaços e adicione-os ao preparo anterior, misture muito bem. O outro pedaço de fruta deve ser fatiado para decorar.

7- Agora recheie cada uma das mini tartes com a mistura de queijo, pode servir-se com uma colher e achatar com ela para aperfeiçoar o resultado, repita este passo com cada uma e decore a seu gosto com o outro pedaço de maçã cortado em rodelas.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação