Sobrancelhas

Microblading x Microshading: qual a MELHOR técnica para sobrancelhas?

Publicado por
Yanara Cardeal

Microblading x Microshading: qual a melhor técnica para sobrancelhas? Confira as informações antes de escolher a técnica que vai usar.

Há alguns anos, as técnicas de sobrancelha evoluíram rapidamente, incluindo opções como microblading e microshading, que proporcionam forma e definição ao olhar.

Tanto o microblading quanto o microshading são técnicas que se baseiam na micropigmentação, que, apesar de semelhante à tatuagem convencional, é considerada semipermanente, pois seus resultados desaparecem com o tempo.

No entanto, é importante saber que, embora ambos busquem melhorar a forma e definição das sobrancelhas, seus resultados não são os mesmos, e devemos escolher a técnica adequada de acordo com nossas necessidades e a aparência final desejada.

O que é micropigmentação?

A técnica de microblading utiliza pigmentos naturais que são depositados manualmente com uma micro lâmina, simulando fios de sobrancelha desenhados individualmente. Esse desenho leva em consideração o tipo de rosto e olhos da pessoa submetida ao procedimento.

O microblading é ideal para pessoas que têm falhas na sobrancelha natural e desejam preenchê-las de forma natural, com um desenho harmonioso.

O que é microshading?

Por sua vez, o microshading é uma técnica muito semelhante ao microblading no uso de pigmentos naturais e na necessidade de um desenho personalizado nas sobrancelhas. A diferença está na técnica de implantação do pigmento.

Embora existam técnicas manuais que podem ser combinadas com o microblading para obter um efeito natural em sobrancelhas com poucos pelos, o microshading é realizado usando uma máquina semelhante a uma máquina de tatuagem. Essa técnica cria uma espécie de pixelização que resulta em um efeito empoeirado ou maquiagem esfumada no rosto.

Qual dura mais: microblading ou microshading?

Conforme mencionado anteriormente, tanto o microblading quanto o microshading são considerados técnicas semipermanentes, pois o pigmento desbota gradualmente ao longo do tempo. No entanto, o microshading tem uma vantagem clara nesse aspecto.

Após um retoque realizado cerca de 40 dias após a primeira aplicação, o microshading pode durar entre 2 e 3 anos antes de requerer uma nova aplicação, enquanto o microblading, após esse mesmo retoque (que é sempre recomendado), dura cerca de um ano a um ano e meio.

É importante lembrar que essa informação é apenas para fins informativos e não substitui a opinião de um profissional. Portanto, antes de aplicar qualquer técnica nas sobrancelhas,  consulte seu Lash design e recomendado um dermatologista de confiança.