Antes de mais nada, vamos deixar claro que todos nós temos celulite e, portanto, devemos fazer amizade com ela. Não é tão ruim! Sim, a sua visibilidade pode ser reduzida ou tratada um pouco a nível estético e aqui mostramos-lhe um método caseiro para o conseguir.
Já se sabe que existem muitos cremes anticelulite no mercado, tratamentos de radiofrequência, massagens e exercícios que ajudam muito. No entanto, existem métodos caseiros e orgânicos para combatê-la de forma mais prática. Conheça esses truques onde a melhor notícia é que eles funcionam. Atenção!
A celulite em si não é tão fácil de se livrar e muitas mulheres já aceitaram isso. E é isso, existem fatores em que você não pode ir contra como o componente genético, hormonal e as mudanças inevitáveis como a menopausa ou gravidez.
No entanto, segundo a especialista Leticia B. Carrera, diretora do Felicidad Carrera, ela garante que existem outros métodos caseiros e orgânicos que podem ser acionados aos poucos.
Em entrevista ao MDZOL, a mesma especialista esclarece que usar cremes anticelulite com forscolina e cafeína, diariamente, pelo menos duas vezes ao dia, massagear com as duas mãos em círculos ascendentes pode ser eficaz e ajudar muito:
“Devemos ter em conta que estes cremes atuam sobre a celulite incipiente, pelo que se já estiver instalado temos que recorrer aos equipamentos dos centros médico-estéticos e técnicas como o ultra-som focalizado, laser lipolítico, ondas de choque, cavitação, radiofrequência, ou vacumterapia, que ajudam a combatê-la”.
No entanto, ele enfatizou que hoje existem muitos outros truques e métodos caseiros para combater a celulite. Estes são alguns dos que funcionam melhor segundo o especialista em beleza e estética.
Em primeiro lugar, é importante saber que não existe apenas um método. Agora sim, você pode usar uma luva de silicone e trabalhar a área enquanto está no banho, fazendo leves massagens nas áreas onde a celulite está mais presente. Além disso, esta massagem ajuda a combater a retenção de líquidos e a eliminar toxinas e células mortas.
Outro método caseiro é fazer um creme redutor caseiro. O especialista explicou como são: “óleo de eucalipto, azeite de oliva e suco de limão porque vai te ajudar a firmar, tratar a celulite e manter a pele hidratada. gordura acumulada. O toque final, se você ousar, é se embrulhar com filme plástico. O efeito será ainda maior.”
Para quem prefere ingerir uma infusão orgânica, nada melhor do que fazê-lo com mel e canela. É outra forma que ajuda a combater a celulite. É preferível tomá-lo no início e no final do dia e com o tempo o efeito redutor será notado nas áreas mais conflituosas com celulite. Seus ativos têm o poder de acelerar o metabolismo e queimar aquela gordura acumulada mais rapidamente.
Outra especialista, Myriam Yébenes, diretora do Maribel Yébenes Beauty Institute, também garantiu que é muito eficaz evitar alimentos com excesso de sal, além de tabaco e álcool. Como regra básica para combater a celulite, ele enfatizava beber muita água, começando com 2 copos de estômago vazio.
Vamos experimentar estes métodos caseiros e combater pouco a pouco o maior inimigo das mulheres, a celulite. E você, o que já experimentou de todas essas dicas?
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.