Messenger muda seu logotipo e lança novas opções de chat.
O Facebook Messenger mudou seu logotipo para torná-lo mais parecido com o do Instagram, um aplicativo com o qual já integrou seu sistema de mensagens e pode ser usado de forma intercambiável um ou outro. A novidade está sendo implementada e estará disponível para todos os usuários norte-americanos na próxima semana, anunciou o Facebook.
Os usuários norte-americanos serão os primeiros a usar as mensagens do Messenger e Instagram de forma integrada.
>>Covid-19: Facebook vai proibir anúncios que desencorajem uso de vacina
Assim, eles serão os primeiros usuários que poderão enviar uma mensagem pelo Messenger e o destinatário responderá pelo Instagram Direct e vice-versa. Nos próximos meses, a notícia chegará também ao restante dos usuários do Facebook Messenger e Instagram no resto do mundo, conforme confirma a empresa.
Como resultado dessa integração, o Messenger muda seu logotipo, conforme anunciamos na semana passada, quando era apenas um teste. Agora a mudança foi oficialmente confirmada pelo Facebook e nos próximos dias os usuários verão como ela muda de cor quando o aplicativo é atualizado. O logo do Messenger ficará assim, a partir de agora, o gradiente multicolorido como o do Instagram.
Não é a única novidade que chega à plataforma, já que o Facebook Messenger também vai integrar as conversas que acontecem por meio do Portal – alto-falantes inteligentes do Facebook – e em breve incluirá também as que acontecem por meio do sistema Oculus. empresa de realidade virtual.
Junto com isso, o Facebook Messenger também lançou novos temas e papéis de parede de fundo para chats, bem como reações personalizadas. De acordo com a empresa, mais de 10 milhões de pessoas usam as opções de customização do Facebook Messenger todos os dias, o que os levou a desenvolver essas e outras novidades que virão no futuro.
>>Grupos do facebook: confira as oito novidades da atualização
Entre outros, o Facebook Messenger confirmou que o autocolantes-selfie chegará nos próximos meses, com o qual o utilizador poderá criar os seus próprios autocolantes com a sua imagem, e a forma prevista como as mensagens poderão autodestruir-se, após o tempo especificado por o remetente desde o envio, algo que o Telegram já possui e o WhatsApp funciona.