Messenger: mensagens já podem ser encaminhadas para mais de 5 pessoas.
Com essa limitação, o Facebook busca acabar com aquelas pessoas que compartilham informações falsas e geram incertezas.
>Fusão: como será a nova integração de stories do Instagram no Facebook
O Facebook acaba de revelar que os usuários do Messenger, de seu aplicativo de mensagens instantâneas, não conseguem encaminhar uma mensagem para mais de cinco contatos, movimento que tem atraído a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais.
Por meio de seu blog oficial, a plataforma fundada por Mark Zuckerberg indicou que, com essa limitação, buscam dificultar o compartilhamento de informações ou conteúdos falsos potencialmente prejudiciais às pessoas.
>Facebook Messenger atualiza e limita o encaminhamento de mensagens
“Estamos impondo um limite de encaminhamento ao Messenger para ajudar a conter os esforços dos usuários que buscam causar o caos, semear incertezas ou, inadvertidamente, minar informações imprecisas”, disse a empresa norte-americana.
Em sua publicação, a plataforma social também compartilhou um vídeo mostrando o que acontecerá se tentarmos compartilhar algo com mais de cinco amigos. Como você pode ver nas imagens, a opção ‘enviar’ está desativada e não podemos mais usá-la.
>Facebook: como saber se alguém além de você esta tendo acesso a sua conta
O Facebook ressaltou que busca controlar todo tipo de desinformação que possa surgir sobre o coronavírus, bem como boatos durante as eleições presidenciais que serão realizadas nos Estados Unidos, Nova Zelândia, entre outros países.
Para as eleições nos Estados Unidos, por exemplo, a rede social de Mark Zuckerberg também desenhou uma estratégia que bloqueará anúncios políticos na última semana de campanha. Também permitirá que os usuários desativem postagens pagas de candidatos.
>Truque útil do Facebook para saber se alguém tem um perfil falso com suas fotos
a limitação, buscam dificultar o compartilhamento de informações ou conteúdos falsos potencialmente prejudiciais às pessoas.