Mesmo com aumento de encomendas, Correios decidem manter preços

Mesmo com aumento de encomendas, Correios decidem manter preços
Mesmo com aumento de encomendas, Correios decidem manter preços

Mesmo com aumento de encomendas, Correios decidem manter preços.

Os Correios anunciaram a manutenção dos preços das encomendas nacionais e internacionais. Em nota, a estatal informou que preços de serviços como Sedex e PAC, além de serviços de importação e exportação, não sofrerão reajuste.

>>Como encontrar um vídeo que você perdeu atualizando o feed do TikTok

Além disso, em 420 cidades haverá a redução dos valores praticados a partir do próximo dia 31.

Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a estatal deve incentivar o crescimento da economia nacional. “Nesse momento de recuperação econômica, é importante dar apoio às atividades de quem quer produzir, gerar valor, principalmente os micros e pequenos empreendedores que atuam no comércio eletrônico”.

>>Faça 4 litros de sorvete usando poucos ingredientes

De acordo com os Correios, a mudança no comportamento do consumidor, com o aumento das compras feitas pela internet, impulsionadas também pela pandemia, fizeram os Correios registrarem um aumento de 40% no volume de encomendas em relação ao ano anterior.

>>Coronavírus: Brasil registra 22,9 milhões de casos e 620,7 mil óbitos

“Medidas como a redução de prazos de entrega nos principais trechos do país, a criação de produtos específicos para o comércio eletrônico e a diversificação de canais de atendimento levaram os Correios a projetar um novo recorde de lucro para 2021 [que será divulgado em breve]”, informou a estatal.

Fonte: Agência Brasil