WhatsApp

Mensagem do WhatsApp que você deve excluir assim que receber

Publicado por
Jerffeson Brandao

Mensagem do WhatsApp que você deve excluir assim que receber. Os usuários do WhatsApp devem ter cuidado com uma mensagem que na verdade é uma farsa e que em poucos passos permite que seu telefone seja hackeado: quando você percebe, é tarde demais.

Um dos métodos mais inteligentes para obter acesso à conta do WhatsApp de alguém é por meio de um esquema de código de verificação.

Normalmente o que acontece é que você receberá uma mensagem do WhatsApp com um código de login. Este é um código de autenticação de dois fatores que permite que você faça login em sua conta, pois prova que você possui o número de telefone.

Você receberá uma mensagem do WhatsApp de um amigo ou membro da família:  “Olá, enviei meu código de login do WhatsApp por engano. Você poderia me enviar?”

Nunca responda a esta mensagem.

O que aconteceu é que um estranho invadiu a conta de um de seus contatos. Eles tentaram fazer login como você e agora precisam do seu código de dois fatores. Portanto, se você enviá-lo para eles, eles poderão fazer login como você e desconectá-lo de sua própria conta.

Eles podem causar estragos no seu WhatsApp e até usar o mesmo golpe para hackear mais amigos e familiares.

Golpe

É um golpe tão inteligente porque se baseia no fato de que um amigo ou membro da família está pedindo um favor. E nem sempre é imediatamente óbvio como você pode se colocar em risco enviando código. Afinal, você nem pediu o código. É por isso que esse golpe nefasto é tão eficaz e um dos golpes mais comuns do WhatsApp.

Se você receber uma mensagem solicitando seu código de verificação do WhatsApp, ignore-o completamente. Também pode valer a pena apontar para o amigo que foi hackeado que ele foi comprometido, usando um aplicativo diferente do WhatsApp.

Uma vez que você está comprometido, certifique-se de tentar imediatamente fazer login e expulsar a outra pessoa.

Se você conseguir remover o hacker, precisará de um novo código para voltar.