Memória cheia: aprenda a impedir que o WhatsApp ocupe muito espaço – Foto: pexels

Memória cheia: aprenda a impedir que o WhatsApp ocupe muito espaço.

Preste muita atenção. Se você não tem espaço de armazenamento no seu smartphone, com esse truque simples, você pode se livrar dos inúmeros arquivos que o WhatsApp possui em alguns segundos.

>Atenção: Esses aplicativos podem SUSPENDER sua conta do WhatsApp

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados ​​no planeta, mas também se tornou uma dor de cabeça para milhões. Isso se deve à grande quantidade de conteúdo que os usuários trocam, sejam mensagens de texto, documentos e arquivos multimídia.

Infelizmente, receber todas essas informações também representa um inconveniente constante para muitas pessoas, pois seus telefones celulares acabam com toda a memória cheia de fotos, vídeos, adesivos, arquivos e muito mais.

>Celular lento: veja como o problema com esses truques fáceis

Embora apareçam no mercado mais smartphones com maior capacidade de armazenamento interno, o WhatsApp continua sendo os aplicativos que consomem mais espaço e isso pode acabar afetando o desempenho do dispositivo.

No entanto, existem vários truques secretos que ajudarão você a liberar facilmente a memória do telefone, a se livrar dos arquivos mais pesados ​​do WhatsApp e a melhorar a velocidade do sistema.

>WhatsApp: se você colocar esses ‘nomes proibidos’ em grupos, eles bloquearão sua conta

Excluir arquivos desnecessários

Através do menu de configuração do WhatsApp, você pode identificar rapidamente qual conteúdo ocupa mais espaço no seu celular. Para fazer isso, vá para Configurações > Dados e armazenamento > Uso de armazenamento.

>Aprenda truques para gravar chamadas de voz no Android e iOS

Nesta seção, você verá toda a sua lista de conversas , individuais e em grupo, além de detalhes de quanta memória eles ocupam. Se você digitar o nome de um bate-papo específico, ele mostrará os tipos de arquivos que eles trocaram e quanto pesa cada um.

Assim, para excluí-los, clique na opção ‘ Liberar espaço’ e selecione as caixas dos arquivos que você deseja excluir. Obviamente, se você quiser escolher algum conteúdo específico, recomendamos o uso do gerenciador de arquivos do seu smartphone.

>É perigoso usar carregador de outra marca no meu celular?

Evite downloads automáticos

Graças a esta função do WhatsApp , você pode definir restrições ao conteúdo que é baixado por padrão no seu telefone. Então, para fazer isso, volte para Configurações > Dados e armazenamento e, uma vez lá, desative o download automático de arquivos.

>Ferramentas do Telegram que deveriam ter também no WhatsApp