Melhores tratamentos naturais para clarear as axilas (misturas caseiras)

Melhores tratamentos naturais para clarear as axilas (misturas caseiras).

O clareamento das axilas é uma preocupação para muitas pessoas. Esta é uma área do corpo que tende a manchar e escurecer facilmente devido a vários fatores. Pode ser devido a um fator genético, por exemplo, se os membros da família também tendem a sofrer deste problema.

>>Receitas de hidratantes anti-rugas que você pode fazer em casa

Ele também pode ser manchado pelo uso de desodorantes e antitranspirantes químicos que, em muitos casos, possuem substâncias que mancham a pele visivelmente. Ou também pode ser resultado de má depilação ou do uso de lâminas de barbear.

Embora existam produtos no mercado para branquear as axilas e remover manchas, você não precisa gastar muito com eles. Uma excelente alternativa são as misturas caseiras que podem dar excelentes resultados se usados ​​com frequência. Confira:

>>Banho de hidratante caseiro para tratar cabelos crespos e secos

1. Limão e bicarbonato de sódio para clarear as axilas

O limão é uma lixívia de pele muito popular. Crie uma pasta de bicarbonato de sódio com limão e aplique nas axilas todos os dias durante uma semana. Caso a pele fique irritada reduza o uso.

Após a semana, é usado a cada 3 ou 4 dias. Não esfregue com muita força porque pode irritar a pele. Esta pasta não só remove manchas, mas também reduz a transpiração e o odor. Não deve ser usado após o barbear porque pode queimar.

>>Conheça a novidade para combater rugas em casa

2. Suco de batata

A batata é outro ingrediente que toma muito cuidado para clarear a pele e tem a vantagem de não irritar. Para fazer esta receita, a batata crua é ralada em um ralador de queijo e o líquido é extraído em um pano de algodão limpo.

Você coloca o líquido nas axilas. Deixe por cerca de 20 minutos e lave. É repetido todos os dias até ver os resultados.

3. Esfoliante com açúcar e óleo

Você pode fazer uma mistura de açúcar e azeite para esfoliar a região das axilas e revelar uma pele mais clara. É repetido no máximo três vezes por semana.

 O uso após o barbear não é recomendado porque pode queimar você. Se sua pele estiver irritada, não o use.

>>Como tingir a raiz do cabelo com fios grisalhos em casa

4. Limão, pepino e cúrcuma para branquear as axilas

Continuamos com o limão para remover manchas. Crie uma pasta com 1 colher de chá de suco de limão, 1 colher de chá de suco de pepino e uma pitada de açafrão em pó.

Aplique esta pasta nas axilas e lave-a após 20 minutos. Cúrcuma, limão e pepino são ingredientes amplamente usados ​​em remédios de clareamento da pele.

5. Iogurte natural e cúrcuma

Faça uma mistura usando uma colher de sopa de açafrão e duas colheres de sopa de iogurte natural (iogurte natural). Coloque-o nas axilas e deixe agir por meia hora. Limpe-o e repita todos os dias.

>>Aqui estão duas opções naturais para iluminar sua pele

Observação

É importante que você perceba que esses truques não funcionam instantaneamente. O clareamento da pele é um processo que leva várias semanas. Geralmente os resultados começam a ser vistos em cerca de quatro semanas.