Beleza

Meias Esfoliantes: saiba tudo sobre este TRATAMENTO de beleza para os pés

Publicado por
Yanara Cardeal

Infelizmente, às vezes nos deparamos com calcanhares rachados e secos, o que certamente não é bonito de se ver. Para superar esse problema, você pode incorporar meias esfoliantes à sua rotina de beleza. Vamos entender melhor do que se trata.

O que são meias esfoliantes?

As meias esfoliantes são uma forma simples e eficaz de se livrar da pele seca e rachada dos pés. São meias descartáveis que devem ser usadas e deixadas agir por aproximadamente uma hora. Contêm uma solução esfoliante que atua gradativamente, removendo espessamentos e proporcionando hidratação à pele. Os principais ingredientes contidos neste tratamento de beleza são agentes esfoliantes como alfa e beta-hidroxiácidos, e agentes amaciantes como glicerina e manteiga de karité.

Como funciona as meias esfoliantes:

A ação das meias esfoliantes não é imediata, mas sim progressiva. Nos dias seguintes à aplicação, você notará a formação de flocos que se desprendem da pele. Claro que essas meias, como quase todos os remédios de beleza, também têm contraindicações. Por exemplo, podem ser prejudiciais para peles sensíveis ou afetadas por doenças como eczema ou psoríase. Se você sofre dessas patologias, é importante consultar um dermatologista antes de aplicá-las.

Deve-se lembrar também que devem haver intervalos de pelo menos dois meses entre um tratamento e outro. Para manter os resultados, é aconselhável hidratar regularmente os pés com cremes emolientes e suavizantes, como os à base de ureia. Isso ajudará a manter a pele macia e hidratada sem ter que recorrer a esfoliantes com muita frequência.

Embora este método possa ser decisivo neste momento, lembre-se de que os cuidados com o corpo devem ser constantes e diários. Só assim você terá a certeza de resultados duradouros e uma pele sempre macia e hidratada.

Lembre-se de realizar um teste de alergia antes de aplicar qualquer produto na pele, especialmente se você tiver pele sensível. Além disso, consulte seu  podólogo e seu dermatologista.