As modas sempre acabam voltando, inclusive as mechas face framing que ajudam a emagrecer seu rosto e te dá um visual jovem. Apesar de serem muitas as tendências que surgem todos os anos no mundo do cabeleireiro, muitas vezes são as velhas técnicas como essa que voltam para revolucionar.
Nesse sentido, um dos efeitos que sempre se buscou na hora de pintar ou fazer mechas é dar vitalidade, brilho e juventude ao rosto. Embora os cortes de cabelo possam ajudar, a verdade é que foi demonstrado que os tons claros trazem muito mais luz e energia ao nosso rosto.
É por isso que existe uma técnica de mechas que havia estado na moda nos anos 90 e voltou a todos os salões de beleza para que todos possamos aproveitá-la: mechas face framing. É por isso que neste artigo vamos aprender esta tendência de cabelo e falar sobre como emolduram o seu rosto.
A maioria das madeixas que se fazem hoje nos cabeleireiros destinam-se a iluminar todo o rosto. Alguns optam por pintar da raiz às pontas, outros do meio e outros, simplesmente, com duas mechas frontais. Bem, as mechas face framing são a combinação perfeita de todos eles.
É uma descoloração por mechas que pode ser feita em todo o cabelo, mas enfatizando as mechas da frente. Daí seu nome, que, do inglês, significa “rosto emoldurado”, já que o rosto é delimitado por essas duas fontes de luz. Normalmente, costuma-se tirar o tom de base do cabelo e aplicar mechas em todo o cabelo e, ao fazer as frontais, abaixe um tom a mais para criar o contraste.
Essas mechas face framing voltaram para ficar e estão cada vez mais na moda. Não é de estranhar, pois trazem consigo uma série de vantagens que podem atrair mulheres de todas as idades, com todos os tipos de cabelo e de todos os tipos de cores.
1. Naturalidade: apesar de essas madeixas brincarem com vários tons de cabelo, a verdade é que, ao distribuí-las com tanto cuidado, o resultado é muito natural. Mais do que mechas marcadas, é brilho estrategicamente distribuído que rejuvenesce seu rosto.
2. Adaptabilidade: não importa o tamanho do seu cabelo ou sua cor natural, esta técnica se adapta a todos os tipos. Fica tão bem em cabelos médios quanto em cabelos compridos e, como você joga com o tom de base, não importa se você é morena ou ruiva.
3. Econômico: essas mechas são fabricadas há décadas e não exigem muitos produtos ou técnicas, o que as torna uma alternativa muito econômica com resultados surpreendentes.
4. Maior volume: esse tipo de mechas faz com que o cabelo, com algumas luzes simples, dê a sensação de ser mais volumoso e fique com um aspecto melhor.
5. Compatível com outros penteados: esses tipos de mechas ficam ótimos com cabelos soltos ou cacheados. No entanto, também são ideais para rabos de cavalo, já que as mechas da frente iluminam e as demais brincam com os tons naturais do cabelo.
Esta técnica de cabeleireiro é bastante simples e não significa uma mudança radical no visual, por isso, se não ficar bom na primeira descoloração, pode sempre tentar novamente até atingir o tom desejado.