Mate as bactérias usando hibisco: mais eficaz do que o cloro.
É verdade que, diante da atual pandemia do novo coronavírus, a maioria das pessoas passou desinfetando suas casas, objetos pessoais, carros, suas roupas; entre muitas outras coisas. Algumas usam cloro e outros produtos de limpeza como sempre.
>Truque: Descubra os dois ingredientes da cozinha que limpa fácil os azulejos do banheiro
Mas, uma novidade que mata melhor as bactérias do que o cloro, usado desde os tempos das nossas avós, é a flor do hibisco, sim, continue lendo e descubra por quê.
A flor de hibisco é uma planta herbácea, nativa da África e tem ótimas propriedades medicinais. E também existem evidências científicas que mostram que a água da flor de hibisco mata bactérias.
>5 fomas de deixar o chá de hibisco mais saboroso para emagrecer
O pesquisador mexicano da Universidade Autônoma do Estado de Hidalgo, Javier Castro Rosas, mostrou isso. Ele, revelou que a flor do hibisco pode matar mais bactérias do que o próprio cloro.
O cientista Castro Rosas, criou produtos à base de hibiscos, que atuam contra bactérias nocivas resistentes e não resistentes a antibióticos para uso em alimentos e remédios para animais e humanos. Segundo o portal de Pesquisa e Desenvolvimento, a pesquisadora está com esse projeto há mais de quinze anos.
>Aprenda a fazer seu próprio gel antibacteriano com aloe vera
Se há mil bactérias tifóides na alface, o cloro elimina 400 ou 500, um desinfetante comercial só eliminaria entre 100 e 200 e a água da flor de hibisco pode matar até 900 delas, diz Javier Castro Rosas.
O cientista da Universidade de Hidalgo, disse que seu projeto tem até o momento, com cerca de 10 pedidos de patentes perante o Instituto Mexicano de Propriedade Industrial.
>Aprenda a eliminar vírus e bactérias dos panos de limpeza da cozinha