Máscaras faciais de mamão que deixarão sua pele muito mais firme – Foto: Pexels

Máscaras faciais de mamão que deixarão sua pele muito mais firme. O mamão é um dos melhores ingredientes para manter a pele macia e firme, por isso desta vez irei falar sobre algumas máscaras à base dessa fruta que vão dar mais firmeza à sua pele, você verá como desde a primeira aplicação fique fascinado.

>Máscara de aloe vera e abacate para hidratar a pele e eliminar rugas

MAMÃO, LEITE E AVEIA

Seus ingredientes têm diversas propriedades para a pele, já que o leite contém ácido lático, que ajuda a eliminar as células mortas e promove a regeneração celular; A aveia tem propriedades antioxidantes e hidrata a papaia, promove a cicatrização e retarda o envelhecimento.

Esta máscara é ideal para quem sofre de extrema secura. Para fazer isso, você precisa de ¼ de mamão, duas colheres de sopa de leite e aveia, que você vai misturar por 60 segundos, e depois despeje a mistura em um recipiente fundo. Com o rosto limpo comece a aplicar a máscara dando leves massagens.

Deixe descansar por vinte minutos, esfregue com água morna e sele com água fria. Use uma a duas vezes por semana à noite para melhores resultados, lembre-se que é importante ser consistente.

>Tônico facial caseiro de hamamélis e mel para limpar a sua pele

MAMÃO E MEL

A máscara de mamão e mel é ideal para ter uma pele livre de imperfeições e hidratada, funcionará melhor se você tiver pele sensível, pois não causará irritação como outros remédios ou produtos que costumam ser muito fortes para o seu tipo de pele.

Para prepará-lo é necessário um copo de mamão, um de mel e 100 ml de água fria. Em uma tigela funda, mexa todos os ingredientes e com uma colher amasse o mamão até obter uma pasta. Com o rosto limpo, comece a aplicar com pequenas pinceladas.

Deixe agir por vinte minutos, enxágue com água morna e sele com água fria. Aplique a máscara duas vezes por semana à noite. Desde a primeira aplicação tenho a certeza que verá as mudanças fabulosas na sua pele, ficará encantado com os resultados.

>Máscara caseira de uva e iogurte para eliminar as rugas da sua pele

MAMÃO E AÇÚCAR MASCAVO

Esta máscara acalma as irritações, previne o aparecimento de rugas, reduz os poros abertos e previne o acne. Para fazer isso, você precisa de meio mamão e uma colher de açúcar mascavo. Em uma vasilha, coloque esses dois ingredientes e comece a triturar até o mamão ficar puro.

Com o rosto limpo, aplique e massageie em círculos por cinco minutos, enxágue com água morna e sele com água fria. Use três vezes por semana. Estas são algumas máscaras que vão deixar a sua pele mais firme, por isso não hesite mais e inclua-as na sua rotina.