Máscaras antirrugas caseiras que podemos fazer rapidamente em casa

Máscaras antirrugas caseiras que podemos fazer rapidamente em casa.

As rugas no rosto podem tornar-se bastante desconfortáveis ​​para muitas pessoas, pois geralmente são uma lembrança do passar dos anos. Para tratar as linhas de expressão podemos usar vários ingredientes naturais para nutrir e hidratar a pele.

>>Botox natural: como usar anis estrelado para tratar rugas faciais?

E é que se não tivermos em mãos algum creme antirrugas poderemos obter os benefícios de produtos como azeite, ovo e abacate para melhorar o cuidado da nossa pele.

Ginástica facial para combater rugas

Sabemos que as rugas se formam devido à falta ou ao desgaste de dois componentes essenciais da pele, como a elastina e o colágeno. Por isso é tão essencial manter um estilo de vida saudável para prevenir seu aparecimento.

>>Pele seca: este esfoliante de babosa e bicarbonato de sódio é para você

Na mesma linha, a ginástica facial se tornará uma das principais aliadas para estimular a produção de colágeno e melhorar a aparência do rosto. Lembre-se de que uma rotina adequada deve incluir todas as partes da pele.

Primeiro, você pode começar com massagens suaves em todas as áreas e, em seguida, trabalhar gradualmente o queixo e as maçãs do rosto com uma leve pressão por seis segundos.

>>Descubra a maneira correta de clarear os dentes com óleo de coco

Máscaras antirrugas

Além disso, você pode incluir em suas máscaras esses ingredientes que não só hidratarão e nutrirão sua pele, tornando-a mais lisa e jovem, mas também conterão vitaminas e nutrientes ideais para o tratamento de rugas.

>>Este é o resultado surpreendente de comer pepino por um mês

O ingrediente principal e mais recomendado pelos especialistas é o abacate, a clara de ovo e o azeite. Para preparar esta máscara, você só precisa combinar meio abacate com clara de ovo e meio limão espremido. Em seguida, você deve aplicá-lo em sua pele limpa e seca. Deixe agir por vinte minutos e depois lave com água morna.

Outra receita que você não consegue parar de fazer é misturar água de arroz, amido de milho e mel. Esses três ingredientes serão a injeção de que sua pele precisa para se revitalizar. Em uma tigela, adicione uma xícara de água de arroz, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de amido de milho e forme uma pasta consistente.

>>Descubra por que você deve começar a consumir farinha de aveia diariamente a partir de hoje

Em seguida, aplique no rosto com massagens suaves e deixe a pele absorver os nutrientes por meia hora.

No final, notará que a sua pele está muito mais lisa e fresca do que antes e, acima de tudo, estará aplicando um tratamento natural para combater as rugas. Não se esqueça de que a chave será a constância.