Máscara caseira eficaz para alisar os cabelos facilmente

Uma excelente opção para você parar de fazer chapinha frequentemente no seu cabelo

Alisar os cabelos é uma tarefa que várias pessoas geralmente praticam em diferentes regularidades. Enquanto alguns preferem fazê-lo frequentemente, outros optam por realizar esse cuidado em seus cabelos em ocasiões especiais. Embora a maioria use um dispositivo elétrico para isso principalmente, há uma maneira alternativa, usando arroz e amido de milho.

Este método consiste em preparar uma máscara caseira capaz de alisar o cabelo e alinhar os fios para que você não tenha que fazer a chapinha diariamente.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz
  • 1 xícara de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de amido de milho

Como fazer a máscara caseira para alisar os cabelos:

1- Primeiro você precisa colocar uma xícara de arroz não lavado em uma panela. Depois disso, 4 xícaras de água são adicionadas para fervê-lo até que o arroz esteja cozido. No entanto, é necessário que ainda haja água que não tenha evaporado totalmente.

2- No próximo passo, retire a panela do fogo e deixe descansar por alguns minutos. Em seguida, prossiga para liquefazer a mistura até que você tenha um purê sem caroços, nesse momento, você deve colocar uma xícara de leite de coco, duas colheres de sopa de amido de milho e bater para que ele se misture bem.

3- Uma vez feita a mistura, a panela é colocada em fogo baixo para que adquira a consistência de um creme de pentear. Depois disso, ele é deixado para descansar até que ele adquire temperatura suficiente para despejá-lo em um frasco com uma tampa e esfriar completamente.

Como aplicar a máscara:

1- Para aplicar a máscara caseira o que é necessário será uma escova e cabelo seco. Com um pente ou um pincel, o creme é espalhado da raiz do cabelo para a ponta, então você deve pentear várias vezes e colocar uma touca de banho para que a mistura cumpra seu propósito por 40 minutos.

2- A última etapa do processo envolve lavar a juma com água e shampoo profundamente. Então, é permitido secar naturalmente e imediatamente e os efeitos serão contemplados.

  •  Os restos da máscara podem ser preservados para re-executar o procedimento. Recomenda-se uma regularidade de duas vezes por semana.