Confira a seguir maneiras geniais de usar azeite de oliva na pele e no cabelo. Você vai adorar cuidar da sua beleza com esse ingrediente natural poderoso.
Os benefícios do azeite para o corpo são muitos, por isso é considerado o óleo mais saudável do mundo. No entanto, os benefícios deste óleo não se limitam à saúde, como lhe dirão aqueles que têm bons hábitos de cuidados com a pele. Usar azeite de oliva no rosto, cabelo e corpo oferece muitos benefícios. Rico em esqualeno, ele imita o sebo natural da pele e fortalece e suaviza a barreira natural da pele.
Existe uma maneira correta de usá-lo e vamos mostrar como fazer isso. Confira a seguir.
A pele seca precisa ser hidratada regularmente para que permaneça nutrida por mais tempo. O azeite de oliva é um excelente ingrediente para quem tem pele seca, pois cura a pele seca, rachada e escamosa. No entanto, em vez de aplicar o azeite diretamente no rosto, experimente esta receita DIY que oferece benefícios além da hidratação.
Misture os ingredientes em uma tigela e aplique uniformemente em todo o rosto. Deixe agir por 15-20 minutos antes de lavar com água morna. Repita três vezes por semana para obter melhores resultados.
O leite e o azeite de oliva hidratam e suavizam a pele, enquanto a cúrcuma proporciona um brilho saudável e evita erupções cutâneas devido às suas propriedades antibacterianas.
Acredite ou não, a pele oleosa também precisa ser hidratada, e o uso do azeite de oliva pode ser muito benéfico para quem tem esse tipo de pele. No entanto, escolha os outros ingredientes com cuidado, para não deixar sua pele com aspecto gorduroso.
Em uma tigela, misture os três ingredientes para obter uma mistura lisa. Coloque a tigela no micro-ondas por 10 segundos para aquecer levemente a mistura. Aplique-a no rosto e deixe agir por 15-20 minutos antes de enxaguar com água.
Agora que você já sabe como usar o azeite para diferentes tipos de pele , é hora de aprender como usar os benefícios do azeite para o cabelo. Muitas preocupações com o cabelo e o couro cabeludo podem ser tratadas usando o azeite de oliva . Continue a ler para saber mais.
Esfoliar o couro cabeludo é tão importante quanto esfoliar o rosto. Isso porque, assim como o rosto, o couro cabeludo também acumulaao longo do tempo uma camada de células mortas da pele , resíduos de produtos e sujeira que é difícil de limpar apenas com xampu. Usar um esfoliante de vez em quando garante que seu couro cabeludo esteja completamente limpo.
Misture todos os ingredientes e aplique no banho no cabelo úmido. Massageie o esfoliante no cabelo usando as pontas dos dedos por cinco minutos. Enxágue bem e aplique shampoo e condicionador como de costume.
Esfregar o couro cabeludo aumenta a circulação sanguínea e promove o crescimento do cabelo . O limão oferece propriedades antibacterianas e alivia a caspa e as infecções do couro cabeludo. O azeite de oliva combate os radicais livres e previne a queda e os danos do cabelo. Massagear o couro cabeludo com este esfoliante a cada 15 dias irá restaurar a saúde do seu cabelo.
Outra maneira de usar os benefícios do azeite para o cabelo é aplicando uma máscara capilar . O mascaramento condiciona profundamente o cabelo e dá vida aos cabelos opacos e sem vida. Se você usa azeite apenas para a pele e não para o cabelo, esta máscara mudará sua perspectiva sobre ele.
Adicione a banana no liquidificador e bata até obter uma pasta lisa, acrescente o mel e o azeite e bata novamente para obter um purê grosso. Aplique a máscara nos fios limpos, concentrando-se nas pontas. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por cerca de 30 minutos e enxágue.
Usar esta máscara uma vez por semana irá reparar o cabelo danificado com as propriedades hidratantes da banana.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto na pele e no cabelo, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista de confiança.