Maior helicóptero do mundo é russo e mede o mesmo que um Boeing 737.
Os helicópteros são, em regra, aeronaves muito menores e mais flexíveis do que qualquer avião de passageiros tradicional. Na Espanha, são frequentemente usados para gravações, controle de tráfego aéreo, transferências de hospitais e vôos executivos. E é que eles geralmente ocupam o espaço aéreo de cidades como Nova York ou São Paulo como meio de transporte favorito para muitos executivos e empreendedores.
>Porque o WhatsApp parou de funcionar nesta terça no Brasil?
Na década de 1970, a União Soviética começou com o desenvolvimento de um helicóptero capaz de transportar cargas, tropas e passageiros muito pesados para os lugares mais remotos do estado federal. Assim nasceu o Mil Mi-26 , que ainda hoje é o maior helicóptero construído em cadeia do mundo.
>Nissan aposta em seu futuro EV, o novo crossover Ariya de 300 milhas
O Mi-26 tem dimensões comparáveis às do Boeing 737-800 , o modelo de referência de companhias aéreas como a Ryanair ou a Spanish Air Europa para suas rotas de rádio médio. Uma massa autêntica que, se não a vemos nas fotos, é difícil assimilar seu tamanho.
>O novo recurso que chegará ao Instagram e mudará o aplicativo
Embora com uma abordagem original muito diferente, o Mi-26 conseguiu na linha de desenvolvimento o Mil V-12, o maior helicóptero já construído, dos quais apenas dois protótipos foram montados. É uma aeronave com duas asas nas quais um par de rotores foi colocado. Mais ou menos como os V-22 da Marinha dos Estados Unidos, mas sem a capacidade de girar os motores para se tornar um avião.
Não demorou muito para eles perceberem que o V-12 era muito grande, caro e pesado para se posicionar como um projeto firme. Mas desse espírito o Mi-26 nasceu . Muito mais discreto em termos de formato, posando como um projeto contínuo dos helicópteros da época.
>WhatsApp adiciona duas ótimas notícias: agora é mais fácil conversar com empresas e lojas
Eles também descartaram a idéia de colocar um par de rotores, no verdadeiro estilo do Chinook – que funcionou tão bem para os americanos na Guerra do Vietnã -, optando então por um único motor no topo e o acompanhamento necessário do rotor. rabo. Obviamente, eles não foram cortados nas especificações técnicas.
Entre as especificações técnicas, podemos ver que o Mi-26 tem 40 metros de comprimento ; que é um pouco mais do que os 39,47 metros de um Boeing 737-800 ou 737-8 MAX . Como eu disse antes, o único avião que a Ryanair opera atualmente com capacidade para 189 pessoas. Quanto à envergadura, as pás do helicóptero russo têm 32 metros de diâmetro, muito semelhantes aos 34 metros do 737-800.
>Conheça um truque do WhatsApp para ouvir seus áudios antes de enviá-los
O Mil Mi-26 tem capacidade para transportar até 90 passageiros ou elevar 20 toneladas de carga. O requisito da tripulação também é impressionante, uma vez que deve haver dois pilotos (o normal de qualquer operação atual), um engenheiro de vôo e um técnico de vôo a bordo. Quanto à autonomia, esse gigante tem 800 quilômetros no modo normal e pode chegar a quase 2.000 no modo de balsa – sem carga ou passageiros.