Lote EXTRA do PIS; Veja como receber sem precisar ir numa agência | Você já imaginou a cena de uma loja na época da Black Friday, com pessoas se empurrando para conseguir as melhores ofertas? Pois bem, parece que agora essa mesma cena será registrada nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em todo o Brasil, mas o motivo é outro: a liberação de um lote extra do Programa de Integração Social (PIS) que será feito daqui a alguns dias e está gerando alvoroço entre os trabalhadores que têm direito a receber o abono salarial.
O lote extra do PIS será pago já na próxima segunda-feira, 17 de abril e o anúncio deve gerar tumulto nas agências da Caixa. A expectativa é de que as assistências estejam ainda mais cheias nos próximos dias.
No entanto, poucos trabalhadores têm se atentado ao fato de que os correntistas da Caixa Econômica são beneficiários durante o pagamento do PIS. Essas pessoas têm a chance de receber o abono salarial diretamente pela conta-corrente, movimentando os valores digitalmente pelo aplicativo do banco ou pela Caixa Tem.
Para aqueles que preferem obter o PIS em espécie, os correntistas da Caixa também podem realizar o saque do abono salarial em uma caixa 24 horas ou por um correspondente Caixa Aqui. Em todos os casos, é preciso se atentar às regras específicas de cada modalidade de resgate.
Saiba como sacar pelo aplicativo
É importante lembrar que o PIS é direcionado aos funcionários de empresas privadas pelo tempo de serviços prestados no ano base. O agente pagador é a Caixa Econômica, que, no próximo lote liberado em 17 de abril, contemplará 3,5 milhões de trabalhadores.
Veja também: Excelente NOTÍCIA para quem recebe PIS acaba de sair HOJE (11/04)
Além disso, outros 2,7 milhões de trabalhadores também terão acesso ao abono salarial após a revisão dos dados. O benefício, que pode chegar a um salário mínimo, pode ser sacado até o dia 28 de dezembro. É importante destacar que, com a mudança no piso nacional, o teto do programa é de R$ 1.302 até o dia 30 de abril e de R$ 1.320 após o dia 1º de maio.