A cultura milenar do Feng Shui busca gerar ambientes harmoniosos através da decoração, escolha e disposição de objetos, cores e muito mais. Entre as suas propostas para conseguir uma casa tranquila e com boa circulação de energia, destaca-se a presença de plantas em seu interior.
A natureza traz vitalidade aos espaços, ajuda a renovar o ar, proporciona conforto e sensação de calma. Diferentes tipos de vegetação ajudam a atrair as intenções necessárias em cada casa.
A corrente do Feng Shui recomenda o uso da planta aromática hortelã, pois além de ser perfeita para cozinhar e temperar pratos, é também uma fonte de atração de abundância.
Antigamente, a hortelã era utilizada na medicina alternativa por suas propriedades curativas, e hoje pode ser utilizada em algumas infusões e receitas. Além disso, na decoração também traz muitos benefícios.
Embora a hortelã possa ser um complemento em todos os recantos da casa, existem certas divisões ou espaços onde é mais recomendada. Muitos costumam tê-la em um jardim no pátio, mas a melhor localização é na cozinha.
A cozinha é o coração da casa, onde nascem os alimentos, frutos de energia que mantêm as pessoas ativas. É por isso que a harmonia e a ordem devem estar sempre presentes neste espaço, e isso pode ser conseguido com a hortelã.
Além de garantir um ambiente limpo e claro para a cozinha, o uso de acessórios como a hortelã vai ajudar a garantir que nunca falte abundância em casa.
Segundo o Feng Shui, a hortelã é uma excelente comunicadora, o que significa que melhora a comunicação entre os familiares, fortalecendo as relações afetivas. Um vaso desta planta na cozinha vai fortalecer todos os laços.
Ao mesmo tempo, ela ajudará a melhorar a energia do lar, atraindo fortuna e prosperidade. Não só é recomendada na cozinha devido a essas propriedades, mas também é ideal tê-la na sala principal e na sala de jantar