Diga adeus às tinturas de caixa com esta mistura caseira para pintar cabelos grisalhos | Você está em busca de um remédio natural para escurecer os cabelos grisalhos? Aprenda a usar ingredientes da cozinha para preparar sua própria tintura caseira e tingir os cabelos. Além de cobrir os cabelos grisalhos, esse método irá nutrir e fortalecer os fios sem a necessidade do uso de produtos químicos.

Livre-se das tinturas de caixa com esta mistura caseira para pintar cabelos grisalhos | Foto: Freepik

Livre-se das tinturas de caixa com esta mistura caseira para pintar cabelos grisalhos

Ingredientes:

  • Dois ramos de alecrim fresco.
  • Cinco colheres de sopa de óleo de coco.
  • Um sachê de chá preto.

Procedimento:

  1. Aqueça o óleo de coco em banho-maria.
  2. Adicione o alecrim e o sachê de chá.
  3. Deixe os ingredientes em infusão por 15 minutos.
  4. Retire do fogo e coe, separando o chá e o alecrim.
  5. Deixe a mistura esfriar.

Como escurecer cabelos grisalhos naturalmente?

Aplique esta tintura caseira rica em colágeno na raiz do cabelo e deixe-a agir no couro cabeludo por 30 minutos para escurecer gradualmente os cabelos grisalhos. Em seguida, lave o cabelo normalmente. Repita este processo duas a três vezes por semana para ver os resultados. Sugerimos realizar um teste de alergia antes de usar.

O que o alecrim faz pelo cabelo?

Estimula a produção de colágeno puro

De acordo com informações da Fundação Espanhola de Nutrição (FEN), o alecrim é uma fonte valiosa de diversos nutrientes, incluindo fibras, cálcio, magnésio, zinco, potássio, taninos, ácido rosmarínico, rosmaricina, folatos, tiamina, riboflavina, além das vitaminas A, C e B6, que estimulam a produção de colágeno puro.

Também ajuda a cobrir cabelos grisalhos

Observou-se que este ingrediente natural pode fortalecer a atividade celular em áreas onde a melanina está presente. Esse efeito pode contribuir para reparar a perda de melanina nos cabelos e gradualmente escurecer os cabelos grisalhos já presentes.

Lembre-se de que estas são apenas sugestões de remédios caseiros e é sempre importante consultar um profissional de saúde para orientações específicas sobre a saúde capilar.