Livre-se das olheiras com este remédio caseiro simples e eficaz. Confira a seguir como fazer e usar.
Vamos devolver a luz ao nosso olhar com uma compressa natural à base de bicarbonato, camomila e mel, excelente para fazer as olheiras desaparecerem e nos dar um olhar jovem e vivo em pouco tempo e sem custos.
As bolsas sob os olhos são caracterizadas por um inchaço na área logo abaixo do olho, que geralmente aparece flácida e assume uma cor azulada ou preta. Apesar de ambas serem manchas na região das pálpebras, não devem ser confundidas com as olheiras, das quais já falamos aqui.
A principal causa é o envelhecimento, devido ao enfraquecimento dos tecidos que envolvem as pálpebras, a flacidez da pele e o acúmulo de gordura na região subjacente, formando bolsas.
Fatores como o estresse, dormir poucas horas à noite, não seguir uma alimentação correta e fatores genéticos também influenciam no surgimento desse problema. Raramente, problemas de saúde como conjuntivite, distúrbios hepáticos, problemas renais e hipotireoidismo podem causar bolsas sob os olhos.
Se estamos cansados dos tratamentos do mercado e queremos tentar resolver o problema de forma natural, podemos preparar este pacote à base de ingredientes naturais que temos na despensa.
Para prepará-lo, precisaremos de:
Colocamos água para ferver em uma panela e deixamos um sachê de camomila em infusão. Enquanto isso, em uma tigela, colocamos uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de mel, misturamos bem e adicionamos aos poucos a camomila até obter uma mistura espessa e fácil de espalhar na pele.
Agora que está pronto, depois de limpar e secar bem a pele, fazemos compressas com a ajuda de discos de algodão, primeiro de fora para dentro e depois repetindo a ação no sentido inverso.
As compressas devem ser deixadas no rosto por pelo menos 10 minutos, depois você pode enxaguar e usar seus cremes habituais.
Este remédio oferece resultados imediatamente visíveis.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto na pele, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista de confiança.