LinkedIn: empresa lançará sua versão do Clubhouse este mês.
O LinkedIn, rede social voltada para o mundo profissional com mais de 800 milhões de usuários, confirmou o lançamento de uma plataforma de eventos virtuais ao vivo.
Uma versão beta dessa plataforma, apenas com áudio e inspirada nos encontros da rede social Clubhouse – algo que vinha se desenvolvendo há meses – estará disponível neste mês. Na primavera, como já garantiu o LinkedIn, será apresentada a versão final, que também contará com uma conexão de vídeo.
O LinkedIn lançará uma versão apenas de áudio da plataforma de eventos este ano e, na primavera, também incluirá a conexão de vídeo.
Para acessar esses eventos, os anfitriões poderão criar uma lista de participantes, enviar convites e anunciar no LinkedIn. Inicialmente, esta plataforma será destinada a criadores de conteúdo do LinkedIn interessados em organizar eventos.
Como resultado dos últimos dois anos de pandemia e do surgimento de eventos e reuniões virtuais, o LinkedIn vem tentando ajustar sua estratégia à nova situação.
Em agosto do ano passado, adicionou uma ferramenta nativa de videoconferência à sua plataforma que permite aos usuários realizar reuniões remotas. Pouco depois, descobriu-se que o LinkedIn estava testando uma opção para hospedar eventos pagos na rede social.
No entanto, por enquanto, esta nova plataforma de eventos não permitirá a venda de ingressos. Inicialmente, todos os eventos deveriam ser gratuitos, mas esperamos que o LinkedIn em breve possibilite a venda de ingressos para permitir que os organizadores monetizem seus eventos.
À medida que avançam no LinkedIn, a intenção é projetar uma plataforma que dê autonomia aos organizadores de eventos e que seja, ao mesmo tempo, fácil de usar. Os organizadores poderão desenhar o evento ao seu gosto para que seja mais ou menos formal , e decidir quanta liberdade de interação os convidados terão.
>Descubra algumas empresas com vagas de emprego, estágio e trainee