Tecnologia

LinkedIn atualiza e adiciona dois novos recursos para freelancers

Publicado por
Evelin Leone

Há alguns meses, o LinkedIn adicionou uma nova ferramenta, chamada Marketplaces, para freelancers mostrarem e oferecerem seus serviços. Esta plataforma, com uma dinâmica semelhante à que encontramos em serviços como Fiverr, Upwork ou a extinta funcionalidade Infojobs para freelancers. Permite que profissionais contratados ofereçam seus serviços e empresas encontrem profissionais para realizar serviços.

Os Marketplaces do LinkedIn adicionam novas maneiras de melhorar a credibilidade e a visibilidade de freelancers e freelancers. Essa nova plataforma permite que os freelancers ganhem mais visibilidade, fornecendo um espaço onde os profissionais podem criar uma página de serviços a partir de seu perfil do LinkedIn.

Assim, pode fornecer informações sobre seus serviços, juntamente com classificações e avaliações de clientes anteriores. Essas páginas de serviço também oferecem várias opções de controle para gerenciar solicitações, mensagens, avaliações e listas de clientes.

Novos recursos para as Páginas de serviço do LinkedIn

Agora, o LinkedIn adicionou duas novas funcionalidades a estas páginas com as quais pretende resolver um dos maiores desafios na hora de encontrar um freelancer: a verificação de identidade. Dessa forma, os novos recursos focam em melhorar a credibilidade das páginas.

Estas são as novas funcionalidades das Páginas de Serviço do LinkedIn:

Vincular a página do LinkedIn à página de serviços: Esta funcionalidade permite que os freelancers destaquem suas informações de trabalho, dando mais visibilidade ao seu trabalho, ao mesmo tempo em que endossam sua experiência. Por enquanto, essa funcionalidade está limitada à versão desktop do LinkedIn.

Adicionar conteúdo multimídia: Desta forma, podemos usar a seção para oferecer aos potenciais clientes uma prévia do que somos capazes de oferecer. Destacando nossos projetos favoritos, bem como qualquer menção na imprensa ou o conteúdo que publicamos em qualquer tempo. Dessa forma, podemos oferecer conteúdos publicados em blogs e mídias do nosso setor, demonstrando nosso conhecimento do trabalho.