Alisar o cabelo permanente é um dos tratamentos que as mulheres mais utilizam para ter fios alinhados, outro tratamento que está em tendência é o alisamento japonês, assim como o alisamento brasileiro e de queratina, mas muitos deles ou são muito caros ou danificam mais o cabelo.
Sabemos que você não pode viver sem usar o seu ferro diário, mas também se preocupa com a saúde do seu cabelo e já o vê um pouco desidratado, por isso deseja um tratamento mais natural e com ótimos resultados, ou seja, seu cabelo fica liso, mas ao mesmo tempo sedosa e brilhante.
É por isso que compartilhamos com você uma receita de um remédio caseiro feito de limão e leite de coco para alisar o cabelo de forma natural, simples de fazer e muito eficaz, seu cabelo não ficará danificado ou ressecado porque os ingredientes contêm propriedades que também proporcionam mais benefícios ao seu cabelo.
O leite de coco, por exemplo, contém vitaminas B, C, E, minerais como cálcio, ferro, magnésio, selênio e fósforo, além de aminoácidos e proteínas que ajudam a reparar cabelos danificados, hidratam as fibras capilares por dentro, promovem o crescimento e mostrar cabelos mais sedosos e luminosos.
Enquanto o limão faz o cabelo parecer mais saudável, graças ao fato de regular seu pH , também se você o tiver oleoso, poderá controlar o sebo porque o limão tem propriedades adstringentes, também lhe dará aquele brilho espetacular que você está procurando e com o qual você usará uma juba impressionante.
Para alisar o cabelo naturalmente, você precisa de:
- Suco de um limão
- Meia xícara de leite de coco
Misture os ingredientes perfeitamente, incorpore-os com um batedor balão e quando tiver a mistura pronta, aplique no cabelo do meio para as pontas e deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, enxágue com água morna e pronto, ao utilizar o seu ferro terá um efeito de alisamento instantâneo e também o protegerá das altas temperaturas.
Lembre-se de fazer este tratamento duas vezes por semana para obter melhores resultados, não se esqueça de consultar seu dermatologista antes de aplicar qualquer tratamento para descartar alergias de pele.