Lábios secos e enrugados: Faça um bálsamo hidratante caseiro suave. Você tem lábios secos, rachados, com cortes, não se preocupe, temos um bálsamo caseiro super hidratante para você que vai te ajudar a resolver esse problema em uma semana.
É um batom com efeito instantâneo que faz com que sua pele se repare e pareça saudável, muito suave. Anote!
O bálsamo labial é um produto super importante na nossa rotina de beleza, hoje em dia, com tantas mudanças de temperatura, a pele dessa parte do corpo fica danificada, somada ao uso do batom.
Por esse motivo, o melhor é proteger os lábios e ajudá-los a ficarem muito bonitos e com este remédio caseiro você conseguirá em pouco tempo e acabará com o desconforto causado pelos lábios rachados e secos.
Causas de lábios secos
Existem vários fatores que produzem lábios ressecados, dentre os mais comuns estão o frio, o calor, a poluição, beber pouca água, problemas de pele, morder ou ‘chupar’ demais os lábios.
Como hidratar os lábios naturalmente?
Existem várias maneiras de hidratar os lábios naturalmente em casa:
- Com uma colher de chá de açúcar e uma de azeite.
- Com duas gotas de óleo de coco e uma colher de chá de mel.
- Passando uma fatia de pepino pela área afetada.
- Aplicando um pouco de gel de aloe vera.
Ingredientes
- 5 gotas de óleo essencial de amêndoas
- Uma colher de sopa de manteiga de cacau
- Uma colher de sopa de manteiga de karité
- Uma vasilha pequena
Processo
1- Primeiro, derreta o cacau e a manteiga de karité em banho-maria. Em seguida, adicione as gotas de amêndoas, deixe no fogo por mais 30 segundos e despeje o bálsamo em um pequeno frasco com tampa.
2- Guarde seu protetor labial em local fresco e use-o após 12 horas. Aplique nos lábios quantas vezes forem necessárias.
3- Este bálsamo caseiro hidratante dura até 2 meses, por isso será perfeito para cuidar de seus lábios rachados, enrugados e secos. Não deixe que o clima afete a saúde e a aparência da sua boca.
Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde. Antes de utilizar qualquer item mencionado acima procure orientação médica.