Lábios de Porcelana: experimente este esfoliante com ingredientes de cozinha | Sem dĂşvida, nĂŁo há sinal mais claro da chegada do outono do que as chuvas, as baixas temperaturas e o ar frio na cidade. Para muitas pessoas, esta estação marca o inĂcio do fim do ano, alĂ©m de ser uma das favoritas para aquele toque nostálgico das folhas secas nas ruas da cidade. No entanto, como em tudo na vida, o clima de outono tem algumas desvantagens bastante evidentes.
O ar frio que geralmente acompanha os meses de agosto a maio é um dos fatores que mais afetam a pele, especialmente aquela que fica exposta às intempéries, como é o caso dos lábios.
Mas hoje, você pode deixar todos esses problemas no passado, com a ajuda de três ingredientes de cozinha que devolvem a aparência de porcelana aos seus lábios.
Lábios de Porcelana: experimente este esfoliante com ingredientes de cozinha
Ingredientes:
- Açúcar.
- Café.
- Azeite de oliva.
Preparação para combater lábios secos e rachados:
- Misture uma colher de sopa de açúcar com uma colher de azeite em um recipiente.
- Em outro recipiente separado, misture uma colher de café com duas colheres de azeite.
Aplicação:
Este esfoliante caseiro Ă© aplicado em duas etapas.
Primeira etapa: Pegue o frasco com açúcar e azeite, aplique uma fina camada nos lábios e massageie suavemente por alguns minutos (dois a três) para que todas as células danificadas se desprendam.
Segunda etapa: Limpe os vestĂgios do concentrado anterior e, em seguida, pegue o segundo frasco com cafĂ© e azeite, aplique uma camada nos lábios e deixe agir por cinco minutos. No final do tempo, vocĂŞ sĂł precisa remover o excesso do produto com a ajuda de água.
É simples assim, e em menos de 20 minutos, seus lábios terão uma aparência linda e bem cuidada.
Atenção!  Se os lábios secos não forem causados ​​por fatores ambientais, e você perceber que é uma inflamação, também chamada de queilite, devido a infecções, deficiências nutricionais ou patologias, entre em contato com seu médico para um diagnóstico e tratamento mais adequado.