Julgamentos e dívidas milionárias aguardam Trump após perder imunidade
Quando Donald Trump deixa de ser presidente dos Estados Unidos , uma dívida milionária o aguarda e pendentes processos judiciais, que foram detidos enquanto residia na Casa Branca, mas quando foi derrotado por Joe Biden, o republicano vários problemas legais esperam por você .
Donald Trump , após sua derrota nas últimas eleições e depois de perder a imunidade que a Casa Branca lhe dá, essas são algumas das frentes que Trump enfrenta nos Estados Unidos, segundo a agência de notícias EFE:
A intromissão russa nas eleições de 2016 ganhou milhares de manchetes e chamou a atenção do país desde que Trump assumiu o cargo.
Após anos de investigação, o conselheiro especial Robert Mueller afirmou perante o Congresso que “não” exonerou o presidente de qualquer crime de obstrução à justiça, pelo qual poderia ser processado quando sair da Casa Branca.
Em seu relatório, Mueller escreveu que não poderia acusar Trump enquanto era presidente porque não tinha evidências de uma suposta colaboração entre o Kremlin e sua equipe de campanha de 2016, mas ressaltou que se ele tivesse “certeza” de que o presidente “claramente não tinha ele cometeu um crime de obstrução da justiça ”, então ele teria dito isso. E esse último caso seria estudado agora.
Foi um dos primeiros escândalos que espirrou em sua presidência: o pagamento de 130 mil dólares à atriz pornô Stormy Daniels, amante de Trump, que recebeu essa quantia para que ela não falasse sobre o romance durante a campanha eleitoral de 2016.
Primeiro Trump negou tudo, depois admitiu que fez o pagamento com dinheiro do bolso e finalmente o juiz condenou o então advogado do presidente, Michael Cohen, a uma pena de prisão por violar as leis de financiamento de campanha eleitoral entre outros crimes, incluindo o Evasão fiscal.
Mais tarde, Cohen processou a Trump Organization e disse que se arrependia de trabalhar para o presidente, a quem acusou de ser “racista”, “vigarista” e “fraude”.
Além disso, ele foi o único presidente americano em décadas que se recusou a publicar suas declarações de impostos. Algo conhecido de um vazamento do The New York Times que Trump nega.
De acordo com o jornal, Trump é “pessoalmente responsável” por uma dívida de US$ 300 milhões que vence nos próximos quatro anos. Somando-se a esse montante as dívidas assumidas por seus negócios, chegaria a 900 milhões.
Durante sua gestão, o republicano só enfrentou o impeachment no Congresso, do qual obteve vitória no início do ano graças aos votos de seus companheiros de partido no Senado.
Pelo menos seis assessores de Trump foram condenados durante seu mandato, desde seu ex-advogado Michael Cohen, até seu primeiro gerente de campanha, Paul Manafort, por crimes como sonegação de impostos e obstrução da justiça que poderiam colocar o presidente nas cordas. extrovertido.
Até agora, o presidente Donald Trump se recusou a conceder a eleição a Joe Biden, insistindo que “esta eleição está longe de terminar”, enquanto as projeções dos EUA já indicaram o presidente democrata.
Uma declaração assinada pelo presidente disse que Biden “não foi certificado como o vencedor em nenhum estado, muito menos em estados altamente controversos que estão se encaminhando para contagens obrigatórias, ou estados onde nossa campanha tem desafios legais válidos e legítimos que poderiam determinar o vencedor final.
No entanto, a equipe de Trump não teve sucesso em contestar os tribunais em vários estados.
>Razões pelas quais você deve comer abobrinha todos os dias da semana