Jair Bolsonaro faz novo teste e continua com coronavírus.
Nesta quarta-feira, 22 de julho, o presidente Jair Bolsonaro informou que voltou a testar positivo ao coronavírus após duas semanas desde seu primeiro diagnóstico e o início de seu período de tratamento.
>Maia e Alcolumbre recebem de Paulo Guedes proposta da reforma tributária
De acordo com o comunicado do Palácio do Planalto, o teste foi realizado na terça-feira, dia 21, produzindo um resultado positivo “O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”, citou a carta oficial.
Por outro lado, os assessores presidenciais informaram à agência da AFP que, devido ao novo diagnóstico, Bolsonaro terá que suspender as viagens que planejara para os estados da Bahia e Piauí (nordeste).
>Aprenda ouvir áudios no Whatsapp sem que o sinal azul de visto apareça
Depois de apresentar febre e desconforto leve, Bolsonaro anunciou em 7 de julho que contraiu o novo coronavírus e desde então cumpre uma agenda remota no Palácio da Alvorada, a residência oficial em Brasília.
No domingo passado, ele caminhou pelos jardins do palácio para encontrar dezenas de apoiadores, que torceram por cerca de 50 minutos do outro lado de um lago a uma distância de mais de dois metros.
>Cafeína: Isso acontece com o seu corpo se você tiver uma overdose, um perigo mortal!
O coronavírus já matou mais de 80.000 pessoas no país e infectou mais de 2 milhões de pessoas. O país com 212 milhões de habitantes é o mais afetados pela pandemia na América Latina e o segundo no mundo.