Já comeu almôndegas tailandesas? Veja aqui como fazer

Gostaria de experimentar estas almôndegas tailandesas? Aqui deixamos-lhe o passo a passo da receita.

Gostaria de experimentar estas almôndegas tailandesas? Siga os passos desta receita. Uma das tendências culinárias que se popularizou nos últimos tempos é a inclusão de pratos tailandeses nos cardápios . Esta cozinha caracteriza-se por misturar os cinco sabores básicos da gastronomia: doce, picante, azedo, amargo e salgado. A base dessa proposta é o arroz e o leite de coco, que conferem maciez e frescor aos seus pratos. A comida “tailandesa” (abreviação de Thai) invadiu as ruas do mundo e os chefs mais conceituados experimentam versões regionalizadas dos seus pratos mais emblemáticos.

A elaboração desta receita de almôndegas tailandesas não nos levará muito tempo . Recomenda-se seguir as instruções à risca, embora sua preparação não apresente grandes complicações. Seus ingredientes são fáceis de comprar em qualquer supermercado e podem ser substituídos por outros de sua preferência. Mesmo assim, o leite de coco deve ser usado, pois dá o toque tailandês característico a esta refeição.

Leite de coco

O leite de coco é considerado um superalimento . Altamente nutritivo, você pode adicioná-lo a um smoothie ou ao cozinhar para substituir o creme, por exemplo. Podemos comprá-lo facilmente no supermercado, mas você também pode tentar fazer em casa, como explicamos a seguir, neste passo a passo de como fazer leite de coco caseiro.

gordura do leite de coco é rapidamente absorvida pelo nosso corpo , o que nos dá energia e bem-estar. Possui vitamina C, B1, B3, B5 e B6, sais minerais essenciais como cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês e proteínas, arginina e ácido láurico. Outro componente muito importante que também está presente no leite de coco é o ácido láurico. Ajuda a construir defesas contra vírus, é antifúngico, antibacteriano, ajuda na digestão e é um antioxidante .

O leite de coco contém vitaminas e não contém lactose. Do ponto de vista nutricional, é uma boa alternativa para substituir os laticínios de origem animal. O coco é uma fruta rica em fibras, vitaminas e minerais. Devido ao seu alto teor de ferro, selênio, sódio e fósforo, é um excelente alimento que deve fazer parte de uma alimentação nutritiva e saudável.

Os benefícios para o corpo do leite de coco são inúmeros. Além de deliciosa, é uma das melhores fontes de ácido láurico, que mantém a saúde do coração e melhora os níveis de colesterol. Este líquido ajuda a perder peso e constrói músculos. Além disso, previne a fadiga e fornece eletrólitos.

Se você não encontrar leite de coco natural, encontrará o produto embalado no mercado. Você sempre deve observar bem os ingredientes das conservas e tentar torná-los o mais naturais possível.

Agora que você já sabe um pouco sobre um dos ingredientes desta receita, aprenda a preparar estas almôndegas, leia a seguir!

Ingredientes:

  • 24 almôndegas de carne
  • 20 cogumelos
  • 250 gramas de ervilhas
  • 50 gramas de pasta de caril vermelho
  • Manjericão
  • Molho de soja
  • Manteiga de amendoim
  • Mistura de especiarias a gosto
  • 400 mililitros de leite de coco
  • 250 mililitros de caldo de galinha
  • Azeite vegetal

Como preparar estas almôndegas tailandesas:

Já comeu almôndegas tailandesas? Veja aqui como fazer

 

 

  1. Refogue as almôndegas em uma frigideira funda com óleo quente em fogo baixo até ficarem bem douradas .
  2. Adicione o molho de soja, cozinhe por um minuto e reserve.
  3. Refogue os cogumelos inteiros na panela.
  4. Frite levemente a pasta de curry na mesma panela e acrescente o leite de coco, o caldo de galinha, a manteiga de amendoim e a mistura de especiarias.
  5. Ferva a mistura em fogo baixo, mexendo até formar um molho espesso.
  6. Adicione as almôndegas reservadas e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo.
  7. Desligue o fogo e acrescente as ervilhas para deixá-las crocantes.
  8. Adicione folhas de manjericão.
  9. Leve tudo ao ponto de sal.
  10. Servir.

Esta comida exótica é muito completa e pode ser servida como prato principal ao almoço . Recomenda-se complementar com arroz de lima e malaguetas frescas. Cozinhe este prato e redimensione o seu cardápio com uma alimentação saudável e nutritiva… Bora cozinhar!