Isso é o que acontece se você comer um ovo frito antes beber cerveja. Você não vaia acreditar no que vamos revelar para você. A vida é assim, a gente nunca sabe tudo e estamos sempre descobrindo coisas.
O fim de semana está chegando e o corpo sabe disso, muitos se preparam para um encontro com amigos, família ou casal e em muitos desses encontros não faltará cerveja e outras bebidas alcoólicas. Então, se você está se preparando para um final de semana de balada, considere comer um ovo frito antes de sair de casa, terá um efeito surpreendente em seu corpo. Continue lento, vamos te contar!
Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta, também são acessíveis e adequados para crianças e adultos, ele ajuda a ter uma alimentação saudável e equilibrada. Mas que muitos não esperavam é que ele tivesse uma ação surpreendente em nosso corpo.
Isso é o que acontece se você comer um ovo frito antes beber cerveja e outras bebidas
A ressaca deve ser uma das coisas mais desagradáveis para o ser humano. E é que depois de tomar alguns goles de álcool, muitos sofrem, no dia seguinte, o pior dia: fadiga, náusea, dor de cabeça, sensibilidade à luz, desidratação ou tontura que dura várias horas. No entanto, os nutricionistas afirmam que comer ovos antes de beber álcool evitará que você tenha ressaca.
Quando você exagera no consumo de bebidas alcoólicas, depois se arrepende dos sintomas da ressaca e fará de tudo para evitar o desconforto. Pode parecer estranho para você, mas sua solução está no ovo. Entenda porque!
Alline Cristina Schuncke, nutricionista da Vitallin Alimentos, em entrevista ao UOL, afirma que comer um ovo frito antes de consumir bebidas alcoólicas e um ovo cozido depois ajuda o organismo a processar as substâncias ingeridas.
A explicação é porque os ovos são ricos em cisteína, um aminoácido que seu corpo usa para produzir o antioxidante glutationa. Beber álcool diminui os estoques de glutationa do corpo. Sem essa reserva, seu corpo tem dificuldade em quebrar os subprodutos tóxicos do metabolismo do álcool. Comer ovos ricos em cisteína é uma ótima maneira de aumentar a glutationa em seu corpo e, possivelmente, melhorar os sintomas da ressaca.
É obvio que comer ovo frito é uma alimentação saudável. Mas funciona. É um remédio certeiro para que você não tenha ressaca no dia seguinte, após uma noite de farra.
Além de acabar com as ressacas, estudos descobriram que comer ovos pode reduzir o risco de doenças cardíacas em pessoas saudáveis. Apesar de conter colesterol, os ovos contêm lipoproteína de alta densidade (HDL) ou colesterol “bom”, e pesquisas mostram que pessoas com níveis mais altos de HDL geralmente têm riscos reduzidos de doenças cardíacas.