iPhone SE 5G: Apple apresentou seu novo smartphone econômico

Mantém a tela de 4,7 polegadas e o sensor Touch ID; usa o mesmo processador A15 Bionic do iPhone 13

iPhone SE 5G: Apple apresentou seu novo smartphone econômico. Em seu primeiro grande evento do ano, e como esperado, a Apple renovou seu smartphone mais barato e adicionou melhor conectividade: assim nasceu o iPhone SE 5G.

iPhone SE 5G: Apple apresentou seu novo smartphone econômico
iPhone SE 5G: Apple apresentou seu novo smartphone econômico

Este modelo substitui o iPhone SE que foi lançado em 2020, embora mantenha algumas de suas características: o mais importante é que continua com o mesmo design, que inclui uma tela de 4,7 polegadas e um botão Touch ID na frente.

A empresa, no entanto, atualizou o interior: primeiro, com conectividade 5G , um componente que provavelmente é o motivo pelo qual o telefone agora custa US$ 429 nos EUA , contra US$ 399 para o iPhone SE 2020. Isso, para o modelo de armazenamento de 64 GB; há também versões de 128 e 256 GB. O telefone entrará em pré-venda a partir de 11 de março, com disponibilidade geral nos EUA e em outros mercados uma semana depois, em 18 de março.

O chip e a câmera

O novo smartphone também conta com um chip A15 Bionic ( o mesmo da família iPhone 13 ) para dar vida ao iOS 15, o que a empresa diz que permite alcançar melhor autonomia. Também é protegido pelo vidro mais forte em um smartphone até o momento, de acordo com a Apple, e possui resistência à água e poeira IP67.

O iPhone SE 5G possui uma única câmera traseira de 12 megapixels , com abertura f/1.8 e recursos disponíveis em outros iPhone 13s, como Smart HDR e fotografia computacional para processar imagens e melhorar seu brilho e desfoque de fundo em retratos, entre outros. outras funções: aplica diferentes configurações de contraste de cor e redução de ruído no assunto e no fundo da imagem.