iPhone 13 seria o primeiro telefone sem uma entrada USB ou Lightning. Novos vazamentos revelam que a Apple vai apostar totalmente no carregamento sem fio no iPhone 13.
Neste 2020, a Apple surpreendeu a todos ao não incluir o carregador na caixa do iPhone 12. No entanto, a empresa americana planejaria mais mudanças para o próximo ano com a chegada do iPhone 13. De acordo com um vazamento recente, esses telefones chegarão sem qualquer tipo de porta Lightning ou USB Type-C.
>>iPhone 13: próximo telefone da Apple pode ter 1 TB de armazenamento
A chegada do carregador MagSafe para o iPhone 12 já previa que a empresa estava decidida a deixar de lado os clássicos cabos de carregamento. Embora os fabricantes de celulares Android tenham desenvolvido soluções sem fio, esta seria a primeira empresa a fazer o salto para telefones sem ingressos, de acordo com os analistas Ming-Chi Kuo e Jon Prosser.
A primeira razão que teria levado a Apple a tomar essa decisão viria dos regulamentos europeus que a instaram em inúmeras ocasiões a usar a entrada USB Tipo C, que é altamente padronizada em 2020. O povo de Cupertino não desenvolveu este tipo de sistema, então eles escolheriam apostar diretamente no carregamento sem fio.
Isso significaria uma mudança de paradigma na tecnologia, mas também traria consigo outros avanços importantes nos telefones da Apple, entre os quais poderíamos encontrar a resistência do IP69K à água e à poeira.
Por outro lado, vazamentos anteriores indicavam que o iPhone 13 repetirá o esquema do iPhone 12 e terá quatro versões. iPhone 13 mini de 5,4 polegadas, iPhone 13 de 6,1 polegadas; iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas e o 6,7 polegadas iPhone 13 Pro máx.
>>iPhone 12 tem suporte oculto para carregamento reverso sem fio