iPhone 13 seria o primeiro telefone sem uma entrada USB ou Lightning. Novos vazamentos revelam que a Apple vai apostar totalmente no carregamento sem fio no iPhone 13.
Neste 2020, a Apple surpreendeu a todos ao não incluir o carregador na caixa do iPhone 12. No entanto, a empresa americana planejaria mais mudanças para o próximo ano com a chegada do iPhone 13. De acordo com um vazamento recente, esses telefones chegarão sem qualquer tipo de porta Lightning ou USB Type-C.
>>iPhone 13: próximo telefone da Apple pode ter 1 TB de armazenamento
A chegada do carregador MagSafe para o iPhone 12 já previa que a empresa estava decidida a deixar de lado os clássicos cabos de carregamento. Embora os fabricantes de celulares Android tenham desenvolvido soluções sem fio, esta seria a primeira empresa a fazer o salto para telefones sem ingressos, de acordo com os analistas Ming-Chi Kuo e Jon Prosser.
A primeira razão que teria levado a Apple a tomar essa decisão viria dos regulamentos europeus que a instaram em inúmeras ocasiões a usar a entrada USB Tipo C, que é altamente padronizada em 2020. O povo de Cupertino não desenvolveu este tipo de sistema, então eles escolheriam apostar diretamente no carregamento sem fio.
>>iPhone: evite que os aplicativos rastreiem sua atividade com o iOS 14
Isso significaria uma mudança de paradigma na tecnologia, mas também traria consigo outros avanços importantes nos telefones da Apple, entre os quais poderíamos encontrar a resistência do IP69K à água e à poeira.
Por outro lado, vazamentos anteriores indicavam que o iPhone 13 repetirá o esquema do iPhone 12 e terá quatro versões. iPhone 13 mini de 5,4 polegadas, iPhone 13 de 6,1 polegadas; iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas e o 6,7 polegadas iPhone 13 Pro máx.
>>iPhone 12 tem suporte oculto para carregamento reverso sem fio